5 destinos a conhecer antes de o ano acabar

Atreva-se a explorar locais fascinantes e deixe-se cativar por novos cantos e pelos seus recantos. Estes são os destinos a conhecer antes de o ano acabar.

5 destinos a conhecer antes de o ano acabar
Destinos a não perder este ano

Há pelo menos 5 destinos a conhecer antes de o ano acabar, especialmente para quem gosta de explorar novas cidades e conhecer novos cantos e recantos. Se é uma destas pessoas, saiba que os locais que destacamos têm características únicas e diversificadas entre si.

Desde locais com muita praia e sol a locais com uma natureza ímpar, com curiosidades interessantes, com cultura fascinante ou até mesmo ilhas paradisíacas, fique a conhecer um bocadinho de cada e escolha qual o destino que vai ter mesmo que visitar.

Estes são 5 destinos a conhecer antes de o ano acabar

Croácia


croacia

A Croácia é, sem dúvida, um dos destinos a conhecer antes de o ano acabar. Este país tem-se vindo a afirmar como um destino turístico de sonho e tem muito para oferecer. Uma vez na Croácia, recomendamos que visite Dubrovnik, Hvar, o Parque Nacional Plitvice, Split e Rovinj.

O Parque Nacional Plitvice, criado em 1949, foi classificado como Património Mundial pela UNESCO em 1979 e dispõe de belíssimas cascatas e lagos. As suas florestas ricas em diversidade animal são um dos maiores encantos da zona.

Praias e paisagens relaxantes são do melhor que a Croácia tem para lhe oferecer.

Deixe-se encantar por este destino. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico para a Croácia. Saber mais >>

Porto Santo, Madeira


porto santo

Porto Santo é a segunda maior ilha da Região Autónoma da Madeira e é conhecida como a “Ilha Dourada”.

Sendo um dos destinos a conhecer antes de o ano acabar, recomendamos uma visita à pequena baía Zimbralinho, onde podem ser observadas camadas de rocha vulcânicas submarinas, estas estruturas ganham uma importância acrescida, pois ilustram uma fase inicial da evolução geológica da Ilha do Porto Santo em que o vulcanismo ainda se desenvolvia debaixo de água.

Se procura vistas deslumbrantes, visite o miradouro da Portela, que lhe oferece paisagens fantásticas para as Ilhas Desertas e para a Madeira. Pode ainda mergulhar nesta baía.

Perca-se nos encantos de Porto Santo. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico para Porto Santo. Saber mais >>

Maldivas


maldivas

As Maldivas são outro dos destinos a conhecer antes de o ano acabar, sobretudo se não vive sem praia, mar e desportos aquáticos.

Aqui poderá dar passeios na praia, nadar em águas mornas e tranquilas, mergulhar e explorar belíssimos corais e animais de todas as cores; assim como poderá praticar atividades aquáticas nas lagoas ou em alto mar e à vela, a remo ou com motor, fica à sua escolha.

Explore este paraíso. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico para as Maldivas. Saber mais >>

Cabo Verde


cabo verde

Cabo Verde é mais um dos destinos a conhecer antes de o ano acabar. Se procura ilhas onde reina a cultura da dança, visite São Vicente, uma das ilhas mais pequenas dos arquipélago, mas “grande” na sua dimensão cultural, por ser a alma de dois géneros musicais e de dança cabo-verdianos, as mornas e a coladera. Também os maiores escritores de Cabo Verde têm fortes ligações com esta ilha e com o movimento literário Claridade.

Explore a cultura, arte, artesanato e pintura cabo-verdianos. Conheça os pacotes de férias TopAtlântico para Cabo Verde. Saber mais >>

Açores


acores

De tanto que os Açores oferece, as Furnas e as lagoas das Sete Cidades e do Fogo são algumas das maiores atrações turísticas, mas saiba que há muito, mas mesmo muito mais para ver. Se procura diversidade de paisagens e pontos de interesse, saiba que cada ilha tem o seu encanto.

Explore os pacotes de férias TopAtlântico para os Açores, informe-se aqui >>

Veja também: