AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O dia a dia de um estagiário na Google

Estagiar na Google é o sonho de milhares de pessoas. Saiba pormenores sobre o dia a dia de quem tem este privilégio.

O dia a dia de um estagiário na Google
Entre dentro desta grande empresa!

É o sonho de qualquer informático (e mesmo que não seja informático): estagiar na Google. Mas, o que é preciso para o conseguir? E, conseguindo, o que é que um estagiário faz, efetivamente nesta empresa multinacional e multimilionária?

Neste artigo, contamos-lhe algumas curiosidades sobre o que é preciso e como é estagiar na Google.


Recrutamento de Estagiários na Google

Sabia que qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, se pode candidatar a um estágio na Google? Pois é verdade…

Os critérios de seleção para ser admitido para estagiar na Google não se limitam à escolaridade. É necessário dar provas de que realmente se sabe do tema.

Por exemplo, se fizer uma candidatura online, é muito comum aparecerem desafios de programação para resolver na hora (sem possibilidade de fechar a tab e voltar a abrir), para que consiga efetivamente provar de que sabe da matéria.

Posteriormente, normalmente as pessoas são contactadas via entrevista skype para que o fiquem a conhecer melhor e para ter a oportunidade de mostrar o que vale.

 

O dia a dia de um estagiário na Google


Nem toda a vida é trabalho

Se há coisa que a Google valoriza são atividades extra trabalho. A empresa acredita que um trabalhador feliz e motivado produz muito mais do que um funcionário desmotivado!

Brincadeiras ao ar livre, desportos de grupo, atividades de jogos de consola, é só escolher. Na Google são oferecidas uma série de iniciativas de lazer em que é mesmo suposto participar!

 

Ganhar um “padrinho” de estágio

Ao entrar como estagiário na Google, é-lhe normalmente atribuído um “padrinho”, ou seja, um colaborador da empresa já “sénior” que o vai acompanhar e guiar nesta experiência de estagiar na Google.

Seja para o orientar em questões de trabalho ou até para o acompanhar para um copo no final do dia de trabalho vai ganhar, à partida, mais um amigo.

 

Atividades de team building

A criação de espírito de grupo é outra das missões da Google e os estagiários não são afastados deste processo!

Jogos de bolas humanas, competições de matraquilhos, atividades pós trabalho... É só escolher entre uma panóplia imensa de atividades de criação de espírito de grupo que a Google tem para oferecer.

 

Responsabilização: palavra de ordem na Google!

Claro que nem tudo é brincadeira nesta empresa...quando é para trabalhar, é para trabalhar a sério. Um estagiário é praticamente tão responsabilizado quanto um outro colaborador.

De acordo com testemunhos de pessoas que estagiaram na Google, o sentimento geral de um estagiário é o de que efetivamente estão a contribuir para alguma coisa ser feita. Isto significa que pode estar descansado: se for escolhido para estagiar na Google, não corre o risco das suas funções se limitarem a tirar fotocópias ou levar cafés, vai mesmo colocar as mãos na massa!

Veja também: