AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Celebre o Dia Nacional do Gin Tónico

A 25 de junho comemora-se o Dia Nacional do Gin Tónico e, um pouco por todo o país, são vários os bares que aderem ao evento promovido pela Gin Lovers.

Celebre o Dia Nacional do Gin Tónico
Com ofertas e descontos

O Dia Nacional do Gin Tónico é celebrado sempre no primeiro sábado de verão e é pelo quarto ano consecutivo que a Gin Lovers, uma revista dedicada aos amantes desta bebida, assinala a data.

O gin é uma bebida alcoólica destilada feita à base de bagas de zimbro e de cereais neutros. O processo pós-destilação é que confere as características específicas do sabor, do aroma, da textura e da cor da bebida.

No mercado existem várias marcas e cada uma aromatiza o seu gin com uma combinação única de ingredientes. Entre os ingredientes mais usados estão a canela, cascas de citrinos, pimentas, ervas aromáticas, etc.

Reza a história que o Gin Tónico surgiu da necessidade dos soldados ingleses, no século XIX, durante a colonização da Índia, consumirem quinino para evitar a malária. Como o tónico com quinino era muito amargo, os soldados adicionavam gin para torná-lo mais agradável.


Onde celebrar o Dia Nacional do Gin Tónico 

Com mais ou menos estabelecimentos aderentes, estas são as localidades onde poderá celebrar o Dia Mundial do Gin Tónico: Açores, Albufeira, Alcobaça, Almeirim, Almancil, Aveiro, Arouca, Beja, Cascais, Carvoeiro, Cartaxo, Castelo da Maia, Comporta, Covilhã, Évora, Gafanha da Boa-hora, Lagos, Lisboa, Óbidos, Olhão, Peniche, Porto, Portimão, Quarteira, Setúbal, Tavira, Torres Novas, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde e Vilamoura.



Como celebrar o Dia Nacional do Gin Tónico em casa?

É fácil, não queremos ninguém fora da celebração. Por isso, deixamos aqui uma receita para preparar em casa o seu Gin Tónico e assim, desta forma, pode também assinalar o Dia Mundial do Gin Tónico.



Gin Tónico com maçã verde

gin maça verde

Ingredientes:
  • Maçã Verde (1)
  • Gin (5 cl)
  • Pau de Canela (1)
  • Água Tónica (20 cl)
  • Gelo (q.b.)
Modo de preparação:
  • Num copo apropriado, adicione algumas pedras de gelo.
  • Corte duas rodelas finas de maçã e coloque-as sobre o gelo, juntamente com o pau de canela.
  • Adicione os 5 cl de Gin e adicione também os 20 cl de água tónica, delicadamente para não perder o gás.
  • Mexa com uma colher comprida e desfrute do seu Gin Tónico!

Veja também: