AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Dicas para um bom regresso ao trabalho

Depois das férias, a verdade é que o regresso ao trabalho custa sempre. Descubra algumas dicas para regressar ao trabalho cheio de energia para um novo ano!

Dicas para um bom regresso ao trabalho
O regresso ao trabalho tem de ser com energia!
  • É importante carregar baterias para recomeçar a trabalhar

As férias são uma pausa fundamental, principalmente para quem passa o ano todo a trabalhar, a cumprir horários, obrigações e a ser fruto de um ritmo de vida com pouco tempo livre para tudo o resto. Parar é por isso importante para ganhar perspetiva e para recarregar baterias. No entanto, as férias parecem sempre curtas para se conseguir descansar e aproveitar com família e amigos. 
Talvez por isso, o regresso ao trabalho seja sempre complicado. Reajustar horários e entrar de novo na rotina, pode ser algo complicado de gerir pelo menos na primeira semana após o regresso de férias. 
 
Encontre aqui algumas dicas que o podem ajudar neste regresso ao trabalho.
 

Nos últimos dias de férias

 

1. Organize-se antes de começar

O regresso ao trabalho deve começar a ser preparado um ou dois dias antes de começar a trabalhar. Passar do modo de férias para o modo trabalho de forma repentina, pode ser um pouco violento. Para que corra tudo bem, tente organizar a roupa que vai usar para trabalhar, organizar a casa e pôr em dia as tarefas domésticas. Com tudo isto resolvido é mais fácil começar a trabalhar de forma serena.
 

2. Tente recuperar sonos

Todos sabemos que férias é sinónimo de ausência de obrigações ou horários. As rotinas do sono também se alteram e é uma das coisas que mais custa a recuperar no regresso ao trabalho. Antes de começar a trabalhar, tente acertar os sonos. Vai ser mais fácil depois.
 

3. Trace objectivos

Quer mudar alguma coisa? Quer dar algum ânimo à sua vida? Faça uma lista de tudo aquilo que está a pensar fazer há algum tempo e anda sempre a adiar. Inscrever-se no ginásio, mudar de casa, trocar de carro ou simplesmente mudar algumas coisas na sua secretária. Foque-se nos objectivos e torne o regresso ao trabalho e o regresso à rotina um momento de viragem na sua vida.
 

Na semana de regresso ao trabalho

 

4. Recupere tempo

O tempo de férias que se tira no Verão é normalmente superior às férias do resto do ano. Isto significa que se passa algum tempo fora da empresa. Quando regressa, comece logo a recuperar tempo e a perceber o que se passou na sua ausência. Faça pontos de situação com os colegas e chefias e inteire-se logo no primeiro dia. É mais fácil para não perder o fio à meada.
 

5. Aproveite a energia das férias

Quando voltamos de férias temos sempre a energia redobrada que podemos canalizar para propor coisas novas e dar azo à criatividade. Tente focar-se e trazer ideias novas para a empresa. É sempre uma boa altura para apostar em projectos inovadores.
 

6. Marque férias

Pode parecer estranho, mas quando regressar de férias, se tiver as próximas marcadas, tudo parece mais simples e faz com que não custe tanto regressar ao trabalho.
 
Veja também: