Publicidade:

6 documentários da netflix a não perder

Difícil, difícil é mesmo escolher os documentários da netflix para ver, por isso resolvemos ajudar. Espreite as nossas 6 sugestões.

6 documentários da netflix a não perder
Vai ficar colado ao ecrã

O serviço netflix veio, sem dúvida, revolucionar a forma de consumir conteúdo televisivo. Além de ter contribuído para a alteração da tendência de visualização dos espetadores, agora as séries e documentários da netflix ganham, cada vez mais, espaço nas preferências – em detrimento dos filmes. Quer conhecer os nossos 6 favoritos?

Top 6 dos documentários da netflix


Escolhas que o vão conquistar nos primeiros minutos!

Embrace

Este documentário conta a história de uma australiana, Taryn Brumfit, que após dar à luz três filhos, entra numa obsessão rumo ao corpo perfeito. O que acontecia era que, por cada gravidez que passava, mais difícil se tornava voltar ao seu corpo inicial. Após uma grande luta interna, decidiu partilhar uma fotografia sua onde compara o seu corpo antes e depois de carregar as três crianças, incentivando outras mulheres a “aceitaram” os seus corpos. A foto teve tanto sucesso, que australiana acabou por decidir fazer o documentário e andou por todo o mundo a conversar com mulheres que sofreram com o mesmo problema e a mesma pressão.

Tales by Light

Outro dos 6 documentários da netflix obrigatórios é o ‘Tales by Light’, uma série de seis partes que retrata as aventuras de cinco fotógrafos e o desenvolvimento dos seus trabalhos em áreas e localidades tão raras e remotas como a Antártida ou as profundezas do oceano.

The True Cost

Todos gostamos de comprar aquela peça de roupa “trendy” a um preço bem apelativo. Mas, qual será o verdadeiro custo deste processo? Alguém tem de ficar a perder no meio… E é exatamente sobre esta questão que fala um dos melhores documentários da netflix.

As famosas fastfashion, que oferecem roupas da moda a baixos preços, escondem uma parta terrível da realidade: a parte da produção das mesmas, onde trabalhadores são sujeitos a condições miseráveis – alguns chegam mesmo a estar perante a escravatura. Além disso, esta obra aborda a problemática ambiental associada a esta indústria.

Cidade de Deus

Dez anos depois do famoso filme brasileiro ‘Cidade de Deus’, o documentário exatamente com o mesmo nome nos leva de volta às comunidades desfavorecidas do Rio de Janeiro, para mostrar a realidade dos meninos que, na altura, protagonizaram o grande sucesso do cinema. Digamos este este é um dos documentários da netflix do género “Perdidos e Achados”, da SIC.

Abstract: The Art of Design

De que forma é que o design afeta o nosso quotidiano e como funciona o processo criativo dos designers mais inovadores? Tem mesmo influência nas nossas vidas? É possível existir o tal “design inclusivo”? É sobre estas e outras questões que se debruça um dos excelentes documentários da netflix, ‘Abstract: The Art of Design’.

Minimalism: A Documentary About the Important Things

Como seria a nossa vida com menor consumo, menos objetos, menos luxos? Perderíamos qualidade? Ou, por outro lado, ganharíamos em alguns aspetos essenciais que se vão perdendo com o consumo desenfreado? Este documentário examina precisamente o lado minimalista da vida, entrando na vida de famílias de empresários, arquitetos, artistas, jornalistas, cientistas e até um ex-bolsista de Wall Street, e msotrando que todos se esforçam para viver uma vida significativa com menos.

Veja também: