Onde dormir em Moscovo até 100 euros por noite

Vai visitar a capital russa? Saiba que apesar de ter fama de cidade cara, hoje em dia Moscovo oferece opções de alojamento em conta. Confira as nossas sugestões.

Onde dormir em Moscovo até 100 euros por noite
O custo de vida na Rússia já foi mais caro

Nos últimos anos, a moeda oficial russa tem vindo a desvalorizar-se e, com isso, tem-se assistido a uma redução generalizada dos preços de consumo. Atualmente, não é complicado encontrar onde dormir em Moscovo até 100 euros por noite.

Assim, apesar de Moscovo não ser um destino barato - até porque o preço da viagem de avião continua a pesar bastante na hora de fazer as contas -  também já não é o destino dos custos exorbitantes de outrora, merecendo estar na sua lista de favoritos.

Há tanto para descobrir nesta grande capital do Leste, onde vivem mais pessoas do que em Portugal inteiro - são cerca de 12 milhões em Moscovo - que não vale usar como desculpa o preço do hotel. Ora veja:
 

6 locais onde dormir em Moscovo até 100 euros por noite


Fasol Hostel

fasol

Este é uma opção bastante apelativa e muito bem cotada entre os viajantes mais jovens, ficando a cerca de 1,5 quilómetros da Praça Vermelha. Há quartos duplos a cerca de 50 euros a noite, mas se dormir numa camarata não for impedimento para si, há camas a 15 euros por noite, com tomada, iluminação e cortina individual para maior conforto e privacidade. O wi-fi é gratuito e os pequenos-almoços na sala comunitária costumam ser bastante animados.

 

Hostel on Petrovka

Petrovka é um dos mais interessantes bairros de Moscovo e é aqui que se situa este alojamento com preços muito em conta. O famoso teatro Bolshoi fica a 700 metros, o que significa que vai poder visitar muita coisa em redor do hostel. As camas em camaratas de 8 beliches podem ficar pela módica quantia de 10 euros por noite, enquanto um quarto para duas pessoas pode ficar por 35 euros.

Como não se pode ter tudo, em ambos os casos a casa de banho é partilhada. Por cerca de 3 euros extra, poderá tomar pequeno-almoço no hostel.

 

Hostel Netizen

netizen

Ótimas acessibilidades, decoração contemporânea e preços atrativos. Mas há mais: wi-fi gratuito em todo o hostel, ginásio, computador à disposição dos hóspedes e pequeno-almoço incluído. Existe ainda a possibilidade de mandar lavar a sua roupa a seco, mediante um custo adicional. A 100 metros da estação de metro Rimskaia, aqui um quarto duplo pode ficar-lhe a 60 euros por noite e um quarto com beliches para 6 pessoas apenas 75 euros por noite.
 


Zolotoy Kolos

zolotoy

Este hotel de três estrelas não fica no centro, mas em Alexeevsky, a cerca de 20 minutos de carro da Praça Vermelha, numa zona muito agradável e tranquila, ideal para quem gosta de natureza. A apenas 10 minutos do centro de congressos e exposições All-Russia. O wi-fi é gratuito e há pequeno-almoço buffet incluído. Os quartos têm televisor e minibar. O preço por noite, para duas pessoas, anda à volta dos 40 euros.

 

Agios Hotel on Kurskaya

Uma das mais-valias desta sugestão de alojamento é a ótima localização: está a cinco minutos a pé da estação ferroviária de Kursky e da estação de metro Kurskaya. O centro de Moscovo e as suas principais atrações, como a Praça Vermelha e o Kremlin ficam apenas a uma estação de metro de distância.

A decoração é agradável e atual, os quartos têm casa de banho privativa e TV por cabo. Perto do hotel encontra uma zona com muitos restaurantes e cafés, ainda que o hotel tenha também restaurante. Não é difícil encontrar aqui uma tarifa para quarto duplo por menos de 40 euros e já com pequeno-almoço incluído.

 

Prince Park Hotel

prince

Um hotel de quatro estrelas mas onde poderá ficar a dormir por menos de 100 euros, basta reservar com tempo. Está situado no sudoeste da cidade, a três minutos a pé da estação de metro Tyoply Stan. Oferece wi-fi e estacionamento gratuitos e disponibiliza ginásio e serviços de cabeleireiro. No quarto conte com ar condicionado e televisor; na casa de banho, com produtos de higiene e secador de cabelo.

Agora que já sabe onde dormir em Moscovo até 100 euros por noite, não se esqueça de reservar com antecedência!

Veja também: