iPhone pode filtrar emails indesejados. Saiba como

Nas definições existentes no iPhone, há filtros que não deixam passar emails indesejados. Veja como pode usá-los.

iPhone pode filtrar emails indesejados. Saiba como
Um filtro “secreto” do iPhone

Há utilizadores que não conseguem tirar férias ou que desperdiçam imenso tempo durante o dia a ler emails que não interessam para nada. A pensar na produtividade dos utilizadores, a Apple criou uma funcionalidade para o iPhone que permite filtrar emails indesejados. Basta definir as características que pretende ver nos emails.

iPhone pode filtrar emails indesejados

Onde estão os filtros que permitem esconder os emails indesejados e que deixam passar os que realmente interessam? No próprio iPhone, desde o iOS 10. Para aceder aos mesmos, é necessário seguir estes passos:

1. Abrir a app Mail que existe no iPhone;

2. Escolher uma das caixas de entrada disponíveis ou a opção para selecionar todas as caixas de entrada;

3. Carregar na opção “Filtros” que existe no canto inferior esquerdo do ecrã – um círculo com três linhas dentro;

4. Selecionar a opção “Filtrar por: Não lidas”;

5. Selecionar as categorias pelas quais a caixa de entrada deve ser filtrada;

6. Por fim, aplicar o filtro.

Se o utilizador mantiver a opção “Não lidas” ligada, a app vai mostrar todos os emails que não foram lidos. E esta opção não esconde os emails indesejados, pelo contrário. Mas o que são emails indesejados, afinal?

mail ios

Dica para filtrar melhor os e-mails

Como é que o filtro para emails indesejados deve ser usado? Para deixar passar os emails enviados por pessoas com relevância. Familiares, amigos, colegas de trabalho… A melhor forma é definir as pessoas que merecem fazer parte da lista VIP e, a partir daí, ativar o filtro que deixa passar emails apenas desse grupo de pessoas.

Claro que esta opção exige que o utilizador defina a lista de pessoas VIP, mas é uma opção que promete ajudar o utilizador a gerir melhor o tempo que dispensa para o email.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.