Publicidade:

Trabalhar a fazer embrulhos de Natal: agarre a oportunidade

Está à procura de emprego? Saiba o que as superfícies comerciais mais valorizam nos profissionais para fazer embrulhos de Natal.

Trabalhar a fazer embrulhos de Natal: agarre a oportunidade
Saiba que competências e habilitações são valorizadas

Aproxima-se o final do ano e multiplicam-se os anúncios para trabalhar a fazer embrulhos de Natal. As maiores superfícies comerciais contratam estes trabalhadores em part-time e em regime de trabalho temporário, geralmente por turnos, para darem assistência e libertarem as caixas de pagamento neste período de grande atividade comercial. Mas há também quem o faça a tempo inteiro.

Embrulhos de Natal: que competências e habilitações são valorizadas?

Aos trabalhadores contratados para fazer embrulhos de Natal compete a organização e preparação do espaço de trabalho para a realização dos embrulhos. A arrumação do espaço é essencial, solicitando-se aos trabalhadores a capacidade de ir arrumando e organizando os materiais e desperdícios à medida que concluem a realização dos embrulhos.

Competências exigidas

A maioria dos empregadores procura pessoas com:

  • Experiência anterior em função similar (fator preferencial);
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Forte sentido de responsabilidade e dinamismo;
  • Capacidade de resistência ao stress;
  • Entusiasmo e atitude positiva, mesmo sob pressão;
  • Simpatia e gosto pelo trabalho em equipa;
  • Boa apresentação.

Habilitações

Geralmente, são procuradas pessoas com habilitações escolares ao nível do 12º ano, o que não significa que não possam ser contratadas pessoas mais ou menos qualificadas.

embrulho de natal

Períodos de trabalho

Normalmente, o trabalho de realização de embrulhos de Natal implica horários e folgas rotativos. É frequente estes trabalhadores prestarem a sua atividade por turnos. O primeiro, geralmente, situa-se entre as 09h00 e as 15h00. O segundo, entre as 15h00 e as 21h00. O terceiro, entre as 18h00 e as 24h00.

Tipo de contratos oferecidos pelas empresas

Na hora de aceitar uma proposta de trabalho para fazer embrulhos de Natal, tenha em atenção o tipo de vínculo contratual que lhe é proposto.

Na maior parte das situações, as empresas irão oferecer contratos de trabalho a tempo parcial (part-time) e/ou contratos de trabalho temporários. Neste último caso, a empresa será o destinatário final do seu trabalho, mas a empresa que o contrata será uma Agência de Recursos Humanos e Trabalho Temporário.

Os horários, bem como as folgas, deverão ser rotativas. A empresa ou agência que contrata, normalmente, oferece ao empregado a possibilidade de ter formação adequada à função.

Condições

Vulgarmente, as condições em termos de compensação passam por:

  • Um salário base;
  • Pagamento por comissões de vendas;
  • Prémios por objetivos cumpridos;
  • Possibilidade posterior de integrar o quadro da empresa como efetivo.

O que é preciso para se tornar profissional?

Se gosta realmente desta atividade e gostava de se tornar profissional, então deverá apostar em se tornar realmente bom em fazer embrulhos. Para se ser bom profissional em fazer embrulhos, há que:

  • Ser criativo;
  • Ter apetência para as artes plásticas e decorativas;
  • Grande atenção ao detalhe, uma vez que todos os embrulhos deverão ser perfeitos;
  • Ser conhecedor das últimas tendências da moda e de design de interiores.

Outras funções solicitadas em época de Natal

Além de as empresas procurarem trabalhadores para realizar embrulhos de Natal, muitas procuram profissionais para assistência e atendimento ao cliente em loja, caixa, promoção e divulgação de produtos diversificados e animação de Natal em superfícies comerciais.

Veja também: