AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

7 empregos para mães a tempo inteiro

Gostava de acompanhar o crescimento do seu filho sem deixar de trabalhar? Conheça algumas das possibilidades de emprego para mães e sem sair de casa.

7 empregos para mães a tempo inteiro
Trabalhar em casa permite ter os filhos sempre por perto

Ser mãe a tempo inteiro não é tarefa fácil. Motorista, cozinheira, professora, psicóloga e até enfermeira, são algumas das várias “funções” que precisa de desempenhar e que lhe ocupam bastante tempo. Mas um rendimento extra seria uma grande ajuda para o orçamento familiar, certo? Veja aqui algumas das opções de empregos para mães.


Empregos para mães a tempo inteiro: 7 possibilidades


1. Produção de Conteúdos para blogues ou sites

A área do marketing digital está em crescimento e são cada vez mais as empresas que recorrem a colaboradores freelancers para produzir conteúdos para seus blogues ou sites. Poderá produzir ou rever os textos destas empresas sem sair de casa.
 

2. Gerir redes sociais de empresas

Esta é mais uma possibilidade de emprego para mães na área de marketing digital. As empresas usam cada vez mais as redes sociais para divulgar os seus produtos ou serviços e para o fazer não precisa de sair de casa ou deslocar-se à empresa em questão.
 

3. Designer

Há sempre a possibilidade de reuniões presenciais, mas não são obrigatórias. Com um bom portefólio para angariar clientes, não será difícil trabalhar a partir de casa seja na área do webdesing ou no clássico design gráfico.
 

4. Teletrabalho na área de Apoio ao Cliente

Algumas empresas apostam no teletrabalho a partir de casa em detrimento da presença do colaborador num call center. Não serão muitas a fazê-lo, mas já há algumas empresas na área das telecomunicações a optar por esta forma de apoio ao cliente.
 

5. Tradução

A maior parte do trabalho de um tradutor pode ser feito em casa. Se domina línguas estrangeiras e até tem alguma experiência internacional, porque não experimentar esta possibilidade de emprego para mães?
 

6. Programação informática

Basta um bom computador, acesso à internet e está feito o home-office para executar programação informática. Esta função é uma das mais procuradas no mercado de trabalho e é possível desempenhá-la remotamente.
 

7. Criar e gerir uma loja online

O e-commerce é um dos segmentos que tem crescido bastante. Para quem deseja trabalhar a partir de casa, a criação de uma loja virtual é um bom emprego para mães a tempo inteiro. E são várias as possibilidades:

Mercado de nicho
Vender objetos específicos que não se encontram facilmente e que, pela sua especificidade e procura mais reduzida, não atraem o interesse das grandes empresas de e-commerce podem representar uma boa opção para conseguir um rendimento extra sem sair de casa.

Artesanato
Tem talento para pintar, bordar ou para fazer bijuteria? Aproveite o seu talento, divulgue as suas criações e crie um site para vender os seus trabalhos.

Doces e bolos
Aqui o talento também pode dar uma ajuda num emprego para mães. Os seus bolos são sempre elogiados? Crie a sua loja virtual para vender os seus doces e bolos por encomenda.

Veja também: