AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

4 empresas com regalias invulgares… mas muito atrativas

Saiba quais são as regalias invulgares valorizadas pelos colaboradores de algumas das principais empresas mundiais. 

4 empresas com regalias invulgares… mas muito atrativas
As melhores empresas têm todas algo em comum: oferecem as melhores regalias aos seus colaboradores.

As empresas de topo percebem a importância de manter os seus colaboradores motivados, produtivos e felizes no seu trabalho e por essa razão apostam cada vez mais em oferecer regalias, ou seja, benefícios adicionais (ao salário). As regalias mais comuns contam subsídios de apoio (de alimentação, transporte ou férias, por exemplo), equipamentos (como telemóvel, carro ou computador da empresa), formação paga ou atividades extralaborais (como ginásios, exposições, etc.). Mas há empresas que vão mais longe (bem mais longe) e – sem olhar a meios – oferecem regalias excecionais aos seus colaboradores.

A lista foi compilada pelo site Glassdoor revela quais as empresas e os benefícios que mais agradam aos colaboradores (sim, este top foi criado com base – apenas – no feedback dos colaboradores das empresas listadas). Afinal ninguém melhor do que os beneficiários destas regalias invulgares para falarem sobre elas.
 

Top 4 das empresas com as melhores regalias

 

1. Google

Sem grandes surpresas a Google lidera este ranking. O processo de recrutamento é longo e difícil e só os melhores conseguem, mas para quem lá chega não faltam vantagens. Além de integrarem uma empresa com um ambiente de trabalho jovem e dinâmico, os colaboradores podem ainda aceder a um pacote de regalias sem igual, que inclui alimentação gratuita, massagens, aulas de Ioga, serviços médicos, viagens para locais tão exóticos quanto Havai ou Las Vegas ou  um horário de trabalho flexível. É caso para dizer que os patrões da Google dão seu melhor para manter os seus funcionários felizes e produtivos.

 

2. Costco Wholesale

Trata-se de uma cadeia de supermercados americana onde pode encontrar de tudo desde alimentação a roupas ou equipamentos eletrónicos. E quem lá trabalha não poupa elogios. A empresa não só fomenta um bom ambiente de trabalho como ainda oferece planos de saúde e dentários, férias pagas, aumentos salariais calculados com base nas horas de trabalho realizadas ou bónus anuais.

 

3. Facebook

A empresa de Mark Zuckerberg ocupa a terceira posição deste ranking mas os benefícios não se ficam atrás das anteriores. Além do dress code descontraído e dos espaços amplos, a empresa disponibiliza aos seus trabalhadores cuidados de saúde, quiroprático ou acupuntura no próprio local de trabalho, refeições gratuitas durante o dia (o que inclui pequeno-almoço, almoço, jantar e snacks disponíveis todo o dia), transportes grátis, serviços de lavandaria, uma máquina de venda automática com componentes e acessórios de computador, uma loja de doces, cabeleireiro/barbeiro ou uma happy hour para a equipa. Isto para citar alguns exemplos, porque segundo o testemunho de um dos colaboradores, na página Glassdoor, a “lista continua”.

 

4. Adobe

Além dos salários que parecem agradar aos colaboradores, a Adobe ainda oferece um seguro para o animal de estimação ou uma política de férias invulgar, já que além de terem 28 dias de férias, os colaboradores da empresa ainda gozam de um período de um ano de licença sabática a cada cinco anos.

 
A lista contempla um total de 25 empresas, entre as quais a Microsoft ou a Pfizer. Quanto às regalias essas incluem desde despensas abastecidas a pontos em companhias aéreas ou fins de semana fora pagos. Consulte a lista completa aqui.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: