AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

8 dicas para uma boa entrevista de emprego online

Está nervoso e não sabe o que fazer? Anote estas 8 dicas para que tudo corra pelo melhor na sua entrevista de emprego online.

8 dicas para uma boa entrevista de emprego online
Vai ter uma entrevista online? Não desespere!

Aumente as chances de ser contratado com um Curso de Inglês - 20 Aulas GrátisNum mundo cada vez mais tecnológico é comum as empresas optarem, cada vez mais, pela realização de entrevistas de emprego online. É uma forma de facilitar a vida ao empregador e também ao candidato de emprego, que poupa tempo e dinheiro nas deslocações.

Há muitas formas de realizar entrevistas online, mas a mais usual é a que acontece com recurso a imagem através da webcam. Graças a programas como o Skype e às ligações de internet cada vez mais rápidas, é possível realizar uma conversa em tempo real com boa qualidade de som e imagem.

Para o candidato, mesmo para quem está habituado às novas tecnologias, a situação pode ser intimidante. Por isso, à semelhança do que acontece numa conversa frente-a-frente é preciso preparação e atenção ao detalhe.

Se vai ter uma entrevista de emprego online fixe estas dicas que temos para si.


Entrevista de emprego online: Prepare-se e sorria



1 - Prepare-se

Se vai ter uma entrevista online prepare o seu computador ou telemóvel. Instale o software necessário, crie uma conta com um username profissional e teste todos os equipamentos que vão ser usados para a videochamada, como o microfone e a webcam, com antecedência.



2 - Teste

Depois de ter tudo devidamente instalado faça um teste com um amigo para perceber se está tudo a funcionar correctamente.



3 - Ensaie

É também importante que aproveite o teste para ensaiar a entrevista. É uma forma de se pôr mais à vontade em frente da câmara e ganhar confiança para a verdadeira entrevista de emprego.



4 - Arrume o pano de fundo

Na hora da entrevista é importante que o espaço atrás de si seja adequado ao contexto profissional e esteja limpo e arrumado.



5 - Escolha um local calmo e com boa luz

O local que escolhe para realizar a entrevista de emprego online não deve ser barulhento nem deve ter distracções. Também deve ser bem iluminado.



6 - Tenha papel, caneta e o seu CV à mão

Ponha à mão uma caneta e um papel para o caso de ter que tirar notas. Da mesma forma, tenho por perto o seu CV para esclarecer qualquer dúvida ao entrevistador.



7 - Vista-se de forma profissional e escolha bem as cores

Tão importante como o espaço e a preparação é a forma como se vai vestir para a entrevista. Vista-se de forma profissional e cuidada. Preocupe-se também com as cores escolhidas. Há cores como o azul que ficam bem em vídeo, enquanto outras, como o amarelo ou o vermelho, podem ser demasiado vibrantes.



8 - Sorria e mantenha o contacto visual

Esta é uma regra de ouro. Sorrir vai dar-lhe uma expressão mais amigável. Procure ainda manter contacto visual com o entrevistador, para mostrar que está confiante. Siga estes conselhos e está mais que preparado para ter uma boa entrevista de emprego online. Desejamos-lhe sorte!
Curso de Inglês com 20 Aulas Grátis
Veja também: