Envie as suas encomendas sem sair de casa em 4 simples passos

Quão mais simples seria a gestão diária do seu negócio se pudesse enviar encomendas sem se deslocar? Este artigo foi escrito a pensar em si!

Envie as suas encomendas sem sair de casa em 4 simples passos
Dedique mais tempo ao seu negócio

Se tem um pequeno negócio que engloba envios recorrentes de encomendas, de certeza que já imaginou quão cómodo seria poder enviar as suas encomendas sem sair de casa. Sem estradas ou autocarros, sem filas ou tempos de espera, sem carregar pesos e, principalmente, sem desperdiçar tempo que poderia ser ocupado com outras coisas.

Identifica-se com a descrição anterior? Se sim, continue a ler pois temos boas notícias para si!

Como enviar encomendas sem sair de casa

Os CTT lançaram em 2016 o serviço Click & Ship, e se não o está a utilizar está a perder uma grande oportunidade de gerir melhor o seu tempo.

O serviço Click & Ship está disponível em cttexpresso.pt e na App CTT e-segue. Permite-lhe fazer envio de encomendas sem sair de casa em 4 passos simples:

1. Simular o preço

A primeira coisa a fazer é embalar a sua encomenda. Depois só tem que a pesar e medir, e inserir esses dados no formulário Click & Ship.

De seguida, pode escolher entregar a sua encomenda num Ponto CTT ou, melhor ainda, que ela seja recolhida em sua casa!

Da mesma forma, pode escolher que o destinatário a receba em casa ou a levante num Ponto CTT.

Por último, vai poder escolher algumas soluções de envio e serviços adicionais de entrega, e obterá o valor a pagar pela sua encomenda.

2. Preencher os dados de envio

Nesta fase deve preencher os dados do remetente, compostos por morada, número de telefone e e-mail.

Preencha depois os dados para recolha da encomenda, caso tenha escolhido essa opção. Tenha atenção que, em caso de devolução ao remetente, a morada a ser utilizada será a que foi preenchida no campo “dados do remetente”.

Pode optar por usar os mesmos para efeitos de faturação ou, se assim entender, adicionar diferentes.

Preencha os dados do destinatário, onde, para além da morada, também poderá incluir número de telemóvel e e-mail, para receber notificações nos momentos-chave do percurso da sua encomenda e, assim, facilitar a entrega.

Para terminar, preencha dados relacionados com o levantamento da encomenda em Ponto CTT, caso essa opção se aplique.

3. Pagamento

Antes de efetuar o pagamento poderá rever a informação preenchida. Também vai obter uma data prevista para a entrega, e terá a possibilidade de rever e aceitar as “Condições de venda” e as “Condições gerais de transporte”.

Depois deve efetuar o pagamento. Os métodos ao seu dispor são Visa, Mastercard ou MBnet.

Preste bastante atenção a todos os dados inseridos! Depois de efetuar o pagamento não os poderá corrigir.

4. Consultar detalhes

Nesta última fase, terá acabado de receber um e-mail de confirmação. Depois só tem de aguardar o pdf com a guia de transporte que deve imprimir e entregar juntamente com a encomenda, num Ponto CTT ou no momento em que o serviço de recolhas se deslocar a sua casa.

Ser-lhe-á disponibilizada uma fatura em pdf, que poderá inserir em registo contabilístico, e o seu trabalho está terminado.

Agora basta fornecer ao destinatário o código da encomenda, para que este possa acompanhar o percurso da mesma no site CTT Expresso ou na App CTT e-segue!

Veja também: