AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 erros de vestuário em entrevista que não deve cometer

Existem alguns erros de vestuário em entrevista de emprego que lhe podem estar a custar o lugar. Descubra quais!

5 erros de vestuário em entrevista que não deve cometer
Vista-se para a contratação!

É exatamente o lugar com que sonhava há anos. Prepara-se muito bem para a entrevista e até acha que correu bem, mas não ficou com o lugar. Sabia que a forma como se apresentou na entrevista pode muito bem ter tido alguma influência na decisão?

Tal como diz o ditado: não há uma segunda oportunidade para criar uma primeira boa impressão, por isso, capriche no momento de se vender; a imagem também conta! Deixamos-lhe alguns dos erros de vestuário em entrevista que o podem estar a prejudicar na hora de lhe fazerem uma proposta de contratação.


5 erros mais comuns de vestuário em entrevista


1. Não adequar o vestuário à empresa em questão

Até pode ter comprado um fato todo catita para se apresentar na entrevista de emprego que tanto quer conquistar. Mas se estivermos a falar de uma start-up recente cujo espírito é informal e descontraído, provavelmente o fato não vai ser a melhor opção.

Antes de escolher o que vai vestir, informe-se sobre a cultura da empresa, tente perceber o dress code praticado entre os colaboradores! Depois, consoante o estilo identificado, tente aproximar-se do mesmo, sempre com um visual cuidado, claro está.

 

2. Sentir-se pouco confortável com o que escolheu para vestir (e calçar!)

É daquelas mulheres que simplesmente não atina com um par de saltos. Mas para impressionar na entrevista, decide levar os stilleto de 10 cm que só usou num casamento e durante a cerimónia religiosa. Este é um dos erros de vestuário em entrevista que não deve cometer!

Se quer sentir-se um pouco mais alta, é preferível apostar num sapatos de cunha ou num salto mais pequeno; é muito importante que não lhe falhem (literalmente) as pernas na hora de se apresentar ao possível empregador! O mesmo se aplica a qualquer peça de roupa com a qual não se sinta à vontade.

 

3. Cores em demasia

Usar alguma cor nas roupas escolhidas pode ser uma boa aposta para conseguir um look mais jovem, mas não exagere… Se escolher uma blusa colorida ou com algum padrão, use umas calças cinza, por exemplo.

Cor e padrões em demasia é outro dos erros de vestuário em entrevista que lhe podem custar o lugar desejado.

 

4. Acessórios que...o ofuscam!

Até pode levar uns brincos e um colar para dar um toque final ao seu visual, mas nunca escolha aquele colar étnico que comprou numa feira medieval e que tanto gosta...não deixe que os acessórios ofusquem até o que tem para dizer!

Por vezes, menos é mais...opte por peças simples e com pouca cor, elas vão fazer bem mais por si.

 

5. Pele demais à mostra...

Este aviso de um dos erros de vestuário em entrevista dirige-se especialmente ao sexo feminino. Não aposte naquele decote que acha que a favorece, nem escolha aquela mini saia bastante acima do joelho!

 

Acima de tudo é necessário bom senso. E se levar, por exemplo, um pouco dos braços a mostra, compense com umas calças. Se quiser levar uma saia, use uma camisola com mais tecido.

Veja também: