Como encontrar escapadinhas baratas

Quer relaxar num dos belos recantos do nosso país ou conhecer alguma cidade europeia? Nós damos-lhe as dicas para encontrar escapadinhas baratas.

Como encontrar escapadinhas baratas
Saiba como planear um fim-de-semana diferente

Se a rotina do dia a dia pesa e a vontade de reservar um fim de semana para conhecer e relaxar num novo destino vão aumentando, não se inquiete, pois não faltam recursos online para o ajudar a preparar escapadinhas baratas. E não, não tem que se preocupar com o seu orçamento.

Quer queira passar uns dias em Portugal ou no estrangeiro, as opções de viagens e estadias baratas são, agora que a época baixa se aproxima, mais fáceis de encontrar. Siga as nossas dicas e comece já a fazer as malas!


Procura escapadinhas baratas? Veja as nossas dicas


Consulte sites de experiências e compras coletivas

Os sites de experiências e compras coletivas como o Odisseias ou Let’s Bonus têm diversas opções de destinos para escapadinhas baratas. Uma das grandes vantagens destes serviços é que, apesar de ter um prazo para comprar o seu voucher, depois pode gozar a sua estadia no seu destino de eleição durante um período mais alargado – tendo, normalmente, que conferir com o hotel ou local de estadia a disponibilidade para as datas que desejar. 

É importante também que confira aquilo que está incluído na oferta. Muitas vezes, a estadia num hotel pode ter ou não pequeno-almoço ou outras atividades incluídas, que convém saber antes de reservar a oferta. Por outro lado, se pretende fazer uma reserva para alguma época festiva – Dia dos Namorados, Carnaval, Páscoa ou outras - verifique antes de reservar se essas datas também estão disponíveis. 

Guarde toda a informação necessária – códigos, número do voucher, vales, entre outros – e de preferência, imprima e leve consigo, de forma a não ter dissabores durante o check-in.



Vá espreitando as promoções das companhias aéreas

Caso pretenda encontrar escapadinhas baratas para fora do país, o ideal é que vá consultando os preços dos voos e as promoções das companhias aéreas.

Os meses de época baixa – entre novembro e março – são por norma ótimas alturas para procurar viagens a bons preços, com as companhias a lançar voos para cidades europeias a tarifas mais apelativas. Hoje, é cada vez mais fácil saber quais as tarifas mais baratas, graças aos sites comparadores de preços. 

O Skyscanner, que lhe permite pesquisar ofertas de mais de 600 companhias aéreas em todo o mundo, é uma ótima opção, mas pode também optar pelo Hipmunk. Considerado pela Forbes como o melhor site para comprar preços de viagem e alojamento, o Hipmunk tem a vantagem de ser muito intuitivo e fácil de usar. 



Procure pacotes de agências de viagem

Apesar de existirem cada vez mais recursos para encontrar viagens e alojamento, as agências de viagens continuam a ser uma das formas mais seguras e cómodas para encontrar escapadinhas baratas.

O aumento da procura destas viagens de curta duração levou a que as próprias agências aumentassem a sua oferta de escapadinhas, como é o caso da Abreu e da Logitravel, que contam com muitos destinos em carteira e a preços bastante acessíveis. 

Veja também: