Publicidade:

Prós e contras de fazer extensão de pestanas

Se gostava de experimentar as extensões de pestanas para realçar o seu olhar, então este artigo vai responder a todas as suas dúvidas e questões.

Prós e contras de fazer extensão de pestanas
Tudo o que precisa de saber sobre as extensões de pestanas

Os prós e contras de fazer extensões de pestanas que lhe vamos explicar a seguir, vão ajudá-la a tomar uma decisão informada e, por isso, mais sensata. Saiba quais as vantagens e desvantagens desta técnica de beleza que transforma por completo o seu olhar.

Extensão de pestanas: sim ou nem por isso?


Antes de tomar esta decisão, saiba se é alérgico a algum dos produtos usados na aplicação das extensões e procure profissionais certificados e que lhe vão dar todas as garantias de qualidade e segurança. Deve, também, usar um profissional para retirar as extensões.

eyelashes

Prós das extensões de pestanas

  1. Não tem de usar máscara de pestanas todos os dias – as suas pestanas já estarão lindas e maravilhosas logo ao acordar.
  2. Pode ir para a praia ou para a piscina sem se preocupar em ficar toda borratada de tinta da máscara, porque, na verdade, não terá nenhuma.
  3. Não precisa de usar os aparelhos complicados para enrolar as pestanas, elas vão estar sempre perfeitas.
  4. Não altera as suas pestanas naturais, pois as artificiais não as substituem, são apenas acrescentadas às suas próprias pestanas, através de um processo de colagem na pálpebra.
  5. Pode alterar ligeiramente a forma do seu olhos, levantando-os, por exemplo – se tem o olhar muito fechado e pequeno as extensões ajudam.
  6. Estará sempre linda e com um olhar invejável a qualquer hora do dia.

Contras das extensões de pestanas

  1. Ao colocar sombra nos olhos, deve fazê-lo com muito cuidado para não descolar as pestanas, especialmente na hora de remover a maquilhagem.
  2. É preciso cuidado extra ao colocar e retirar as lentes de contacto, uma vez que os dedos vão pressionar a pálpebra e podem provocar a queda de pestanas.
  3. O uso de cremes ou óleos não é aconselhável, pois a gordura pode fazer cair as pestanas.
  4. Dormir de bruços pode ser complicado, correndo o risco de acordar com as pestanas coladas à almofada.
  5. Quando retirar as extensões de pestanas vai pensar que as suas pestanas naturais são ainda mais pequenas.

Onde fazer extensão de pestanas?

É muito importante que escolha um profissional certificado e que lhe dê garantias do trabalho que vai ser feito. Já há bastantes salões de beleza onde pode fazer este procedimento. Ficam aqui algumas sugestões.

Custos

Os custos das extensões de pestanas são muito variados, podendo ir dos 25€ até aos 120€, dependendo do sítio ou mesmo da qualidade dos materiais usados. O custo inicial da aplicação é sempre mais elevado do que as manutenções que deve fazer posteriormente.

Agora que conhece todos os prós e contras das extensões de pestanas, poderá tomar a sua decisão de forma consciente, sabendo que apesar de este processo exigir alguns cuidados, terá resultados surpreendentes.

Veja também: