Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Ago, 2020 - 10:36

Conheça os prós e contras da extensão de pestanas

Catarine Martins

As pestanas longas e bonitas são o desejo da maioria das mulheres. Por isso, reunimos os prós e contras da extensão de pestanas. Conheça-os.

Mulher a usar extensão de pestanas

Se anda cansada de, todos os dias, aplicar máscara de pestanas, e não conseguir os tão desejados cílios longos e curvados, a extensão de pestanas pode ser uma solução.

Com efeito, apesar de haver muitas mulheres que conseguem o efeito pretendido apenas com o revirador de pestanas e a máscara, a verdade é que também há muitas que já experimentaram todas as técnicas e produtos e continuam insatisfeitas.

Abaixo vamos explicar-lhe o que é, de facto, a extensão de pestanas, e quais as vantagens e desvantagens desta técnica.

Preparada para se olhar ao espelho e sentir-se ainda mais bonita?

Extensão de pestanas: Tudo o que precisa de saber

O que é a extensão de pestanas?

A extensão de pestanas consiste em colar, com uma cola específica para pestanas, pelo sintético ou pelo de seda, em cada uma dos cílios naturais.

O pelo a ser aplicado varia, assim, consoante a curvatura e o alongamento desejado. E leva em conta também o formato da própria pestana natural e do olho, para um resultado mais bonito e menos artificial.

Nesta fase, é importante que se informe se é alérgica a qualquer um dos produtos utilizados durante a aplicação. Procurar profissionais certificados é a certeza de que a extensão ficará bem feita, e de que não corre riscos durante o processo.

A extensão exige manutenções regulares

Igualmente importante é que tenha em mente que a extensão de pestanas exige manutenção. Ou seja, não é só colocar as extensões e pronto.

Ao fim de algum tempo, decidido em conjunto com a profissional, precisará de voltar para a manutenção.

Com efeito, as extensões acompanham o ciclo natural da pestana verdadeira, que varia entre os 20 e 60 dias. Consequentemente, a profissional que escolher indicar-lhe-á quanto tempo a extensão durará impecável, entre manutenções.

Mas, assim como acontece com as próprias pestanas naturais que caem, é natural que ao fim de um tempo após a aplicação, a própria extensão se parta e caia também. Daí ser fundamental respeitar os tempos de manutenção.

Agora que já sabe em que consiste a extensão de pestanas, está na altura de conhecer os prós e os contras desta técnica.

Mulher a aplicar rimel

Os prós e contras

1

Prós da extensão de pestanas

  • Não tem de usar máscara de pestanas todos os dias: as suas pestanas já estarão lindas e maravilhosas logo ao acordar. Sim, pode dizer adeus ao revirador e máscara de pestanas.
  • Pode ir para a praia ou para a piscina, sem se preocupar em aplicar uma máscara de pestanas à prova de água. A própria extensão já cria o efeito de que está com máscara colocada.
  • Não precisa de se preocupar se a máscara de pestanas borrou, porque transpirou. Afinal, não está a usar nenhuma.
  • Não altera as suas pestanas naturais, uma vez que o formato da pestana natural é respeitado. O pelo sintético é acrescentado às suas próprias pestanas, através de um processo de colagem na pálpebra.
  • Pode alterar ligeiramente a forma do seu olhos, levantando-os, por exemplo. Ou seja, se tem o olhar muito fechado, pequeno ou descaído, as extensões ajudam a criar a ilusão de olhos maiores.
  • Estará sempre linda e com um olhar invejável a qualquer hora do dia. Mesmo quando acabar de acordar.
2

Contras da extensão de pestanas

  • A aplicação de extensão de pestanas demora entre uma hora e meia, e duas horas.
  • Ao colocar sombra nos olhos, deve fazê-lo com muito cuidado para não descolar as pestanas, especialmente na hora de remover a maquilhagem.
  • É preciso cuidado extra ao colocar e retirar as lentes de contacto, uma vez que os dedos vão pressionar a pálpebra e podem provocar a queda de pestanas.
  • Só pode usar máscaras de pestanas à base de água.
  • O uso de cremes ou óleos não é aconselhável, pois a gordura pode fazer cair as pestanas.
  • Dormir de bruços pode ser complicado, correndo o risco de acordar com as pestanas coladas à almofada.
  • Quando retirar as extensões de pestanas vai pensar que as suas pestanas naturais são ainda mais pequenas.
  • Terá que gastar dinheiro e tempo com as manutenções.
pestanas postiças
Veja também 5 máscaras para um efeito de pestanas postiças

Como é o processo de aplicação?

Se a esta altura ainda está com dúvidas sobre o processo de aplicação da extensão de pestanas, deixamos-lhe um vídeo onde consegue ver o passo a passo.

Apesar de ser um processo demorado, a aplicação leva entre uma hora e meia a duas horas, é necessário para que o resultado seja bonito e natural.

Quanto custa fazer extensão de pestanas?

Os custos das extensões de pestanas são muito variados, podendo ir dos 25€ até aos 120€, dependendo do lugar onde faça, e da qualidade dos materiais usados.

Contudo, é importante realçar que o custo inicial da aplicação é sempre mais elevado do que as manutenções, que deverá fazer posteriormente.

As pestanas naturais ficam danificadas com a extensão de pestanas?

Em princípio, não. Contudo, tudo dependerá do profissional que escolher, e também da qualidade da cola e restantes materiais utilizados.

Igualmente importante para não danificar as pestanas naturais, é respeitar os tempos de manutenção.

A aplicação de extensão de pestanas dói?

Não. Todo o processo da extensão de pestanas é indolor. Quanto a isso, pode estar tranquila.

Agora que já conhece os prós e contras da extensão de pestanas, é mais fácil decidir se quer arriscar, ou se prefere continuar a usar a velha amiga máscara de pestanas, para um olhar aberto e sedutor.

Veja também