Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
11 Ago, 2020 - 18:00

Os 5 melhores truques para pestanas longas e bonitas

Catarine Martins

Porque os olhos são o espelho da alma, e umas pestanas longas e bonitas lhe dão um ar mais cativante, reunimos os melhores truques para alcançar esse efeito.

mulher exibe as suas longas e bonitas pestanas

Ter umas pestanas longas e bonitas é o sonho de grande parte das mulheres. Mas, se acha que dá muito trabalho, desengane-se. Há algumas dicas fáceis que, quando colocadas em prática, permitirão olhar-se ao espelho e ficar impressionada com o tamanho, e curvatura, das suas pestanas.

E, mesmo que tenha pestanas curtas ou que não curvam, não se preocupe. Vale a pena experimentar estas dicas. Porque são fáceis, porque não lhe roubam mais de dez minutos, e porque fazem mesmo toda a diferença no olhar.

Não acredita? Venha daí e descubra-as.

Top 5: as melhores dicas para ter PESTANAS LONGAS E BONITAS

1

Crie uma ilusão ótica

Sabia que antes de haver máscara de pestanas, as mulheres usavam azeite e vaselina para criar a ilusão de cílios longos e bonitos?

Hoje em dia, felizmente, já não precisamos recorrer a essas receitas caseiras. Mas, criar uma ilusão ótica de pestanas maiores, continua a ser uma boa ideia.

Para isso, pode usar delineador ao longo da linha dos cílios, e depois complementar com máscara de pestanas.

Outro truque que resulta lindamente é optar por usar uma cor mais escura, na máscara de pestanas, do que o tom natural dos cílios. Por exemplo, se tem pestanas loiras, experimente usar uma máscara castanha escura, ou até preta.

2

Use primer de pestanas

Este é um daqueles truques infalíveis, quando o que se quer são pestanas longas e bonitas. Falamos, claro do primer.

Se já usa primer para o rosto e para os lábios, porque não usar um também para os cílios?

Os primers de pestanas são aplicados antes da máscara, e adicionam fibras aos cílios, engrossando-os e tornando-os mais longos.

Para além disso, o primer ajuda a alisar a pestana, facilitando a aplicação da máscara de pestanas. O que se traduz numa melhor cobertura, e em pestanas mais bonitas.

3

Compre uma máscara de pestanas adequada às suas necessidades

Ao longo dos anos, a oferta de rímel no mercado tem vindo a crescer e, felizmente, já é possível encontrar máscaras de pestanas para todas as necessidades.

Assim, se o seu objetivo é alongar as pestanas, é isso mesmo que deve procurar, quando quiser comprar uma máscara de pestanas nova. É que, há fórmulas específicas para alongar, e outras para dar volume, por exemplo.

Deve ainda ter em conta o aplicador. Procure um aplicador que levante, separe e cubra cada pestana individualmente, sem deixar restos de produto, ou até mesmo as pestanas coladas entre si.

O objetivo é ficar com um olhar sexy e bonito, e não descuidado.

Mulher com máscaras para pestanas
Veja também Aprenda a escolher a máscara de pestanas perfeita para si
4

Dê uma oportunidade ao revirador de pestanas

Embora sejam controversos, a verdade é que os reviradores de pestanas ajudam a acenturar a curva natural dos cílios, conferindo-lhes naturalmente um aspeto mais longo.

Consequentemente, se as suas pestanas forem muito lisas, ou não curvarem, é imprescindível que use este utensílio como aliado.

Acredite, vai ficar impressionada com o resultado. O revirador de pestanas deve ser usado antes da máscara de pestanas, e de forma cuidadosa, para não danificar os cílios.

Depois, é só aplicar o primer de pestanas e a máscara.

Nunca foi tão fácil ter pestanas bonitas.

5

Experimente usar mais do que uma máscara de pestanas

Embora haja máscaras de pestanas que prometem curvatura, alongamento e volume num só produto, o ideal é que use uma máscara específica para cada fim.

Nesse sentido, se quer alongar as pestanas e, ao mesmo tempo, as quer com muito volume, experimente usar duas máscaras de pestanas, uma a seguir à outra, para cada fim.

Vai ver como o resultado final, para além de mais natural, é também mais bonito e favorecedor das pestanas.

E, claro, é importante que experimente várias marcas diferentes, até descobrir as máscaras de pestanas de que mais gosta.

Como vê, todas estas dicas são muito fáceis de colocar em prática. Inclua-as na sua rotina de beleza, e diga olá às pestanas que sempre quis ter.

Veja também