7 extensões do Chrome para ser mais produtivo

Temos 7 extensões Chrome para ser mais produtivo sempre que trabalha à frente de um computador e precisa de utilizar o browser.

7 extensões do Chrome para ser mais produtivo
Comece a dar 110% quando trabalha no computador.

Estas 7 extensões do Google Chrome para ser mais produtivo vão duplicar (ou mais!) a sua capacidade de trabalho. Torne-se no melhor trabalhador da sua empresa e deixe de se distrair a cada segundo por causa de notificações no browser. Ir ao Facebook, à caixa de correio eletrónico ou a outros sites por pura diversão só nos tempos certos… é o que estas extensões garantem! Mas há mais…
 

Extensões do Google Chrome para rentabilizar o seu tempo no trabalho

 

StayFocusd

Esta extensão é uma extensão chave para quem pretende ser mais produtivo. Aliás, é até mesmo a primeira que surge quando se realiza uma pequena pesquisa por extensões Chrome para ser mais produtivo. A StayFocusd permite limitar o tempo que passa em páginas web com as quais se costuma distrair. Defina as páginas web, o tempo que pretende bloquear em cada uma… Dá para tudo.

 

Agenda Google

A Agenda Google permite adicionar, de forma rápida e fácil, eventos ao seu calendário. Basta carregar nele e adicionar as informações que deseja ou que se encontrem disponíveis na página que estiver a visitar. E se tiver a Agenda Google instalada no seu smartphone? Ainda melhor uma vez que o evento é sincronizado de imediato com a sua conta e fica disponível em qualquer dispositivo.

 

Ginger

Apesar de apenas estar disponível em inglês, a Ginger pode ser a próxima menina dos seus olhos. Para além de permitir que o utilizador faça uma revisão ortográfica de um texto em inglês, funciona também como dicionário e ainda como tradutor. Num mundo cada vez mais global e onde cada mensagem enviada pode contar, nada como ter a Ginger sempre à mão.

 

Pushbullet

É um verdadeiro geek e possui vários dispositivos eletrónicos? Um smartphone, um tablet, vários computadores… Nada como arranjar uma extensão que permite juntar mensagens, fotografias, músicas e muito outras coisas no mesmo, certo? Com a Pushbullet já pode fazer isso. E é tão boa que é recomendada por muitas publicações da especialidade e considerada uma das extensões do ano.

 

Project Naptha

Alguma vez viu uma imagem onde o que sobressaía era o texto? Gostava de trabalhar sobre esse texto e, para tal, precisava de o copiar “à mão”? Com o Project Naptha já não é preciso. Esta extensão reconhece cada caractere e permite transformar o texto que surge na imagem, tornando-o editável.

 

Readability ou Clearly

Estas duas extensões permitem “limpar” o supérfluo das páginas que costuma visitar e apresentar apenas aquilo que pretende. Artigos de jornais ou de blogs tornam-se mais “limpos” e fáceis de ler com estas duas extensões. Basta escolher entre a Readability e a Clearly.



Veja também: