Extensores de Wi-Fi: sim ou não?

A internet não chega a todas as divisões da casa? Não há problema! Conheça os melhores extensores de Wi-Fi.

Extensores de Wi-Fi: sim ou não?
Sinal para a casa toda!

Vários proprietários de internet foram assombrados, durante vários anos, por portas, paredes e tetos… Até que finalmente chegaram os super extensores de Wi-Fi! Aparelhos que permitem alargar o sinal de Wi-Fi a outras divisões e espalhar a internet pela casa toda – até pelos sítios mais recônditos! Perceba porque é que vale a pena e conheça as melhores opções que existem no mercado.
 

A invenção do século!

 

Para que servem?

Os obstáculos e as longas distâncias podem ser uma verdadeira dor de cabeça para quem pretende ter internet na casa toda. E não é preciso ter uma casa assim tão grande! Para fazer face a problemas como este, surgiram no mercado os extensores de Wi-Fi. Ou repetidores de sinal, como preferir. Um equipamento que permite “esticar” o sinal da internet a outras zonas da casa. Não era você que precisava de internet no jardim, na garagem ou no sótão?
 

Extensores de Wi-Fi ou routers mais fortes?

Nesta história, há mais vilões para além das espessas paredes… os outros aparelhos eletrónicos também podem interferir com o sinal Wi-Fi e impedir que este se propague para outras zonas. Nestes casos, um router ainda mais forte ao nível da propagação do sinal pode não fazer diferença nenhuma. É nestes casos que os extensores de Wi-Fi dão mesmo muito jeito. Coloque um mesmo no local em que o sinal falha.
 

Instalação

A instalação também é um fator importante nesta guerra entre extensores de Wi-Fi e routers mais fortes. Regra geral, os primeiros só precisam de ser retirados da caixa e ligados à corrente. É mesmo muito simples e um grande ponto a favor, uma vez que a maior parte dos utilizadores de internet não têm grandes conhecimentos para se andarem a aventurar com outros routers.
 

As melhores marcas

 

TP-Link

A TP-Link possui uma boa oferta de extensores de Wi-Fi. De vários tamanhos, com mais ou menos tamanho, com uma tomada elétrica para que não perca a que tem “por baixo”, com portas ethernet… A oferta é vasta e recomendável. O melhor de tudo é que se encontra em qualquer grande superfície.
 

D-Link

A D-Link também possui vários equipamentos bastante interessantes. Não se poderia esperar mais de uma fabricante dedicada ao mundo das redes digitais há mais de 30 anos. Com mais ou menos antenas, com mais ou menos potência… há extensores de Wi-Fi com capacidade para retransmitir um sinal com potência de 1GB ou mais.
 

NetGear

O grande argumento da NetGear é a diversidade de oferta que possui. Há preços para todo o tipo de carteiras e equipamentos para todo o tipo de casas – das mais pequenas às maiores. O importante é ter internet em todas as divisões da casa!


Veja também: