5 locais obrigatórios para fazer compras em Moscovo

Dos grandes shoppings aos mercados típicos, não deixe de visitar alguns locais que lhe recomendamos para fazer compras em Moscovo.

5 locais obrigatórios para fazer compras em Moscovo
Locais essenciais para compras na capital russa.

Vai reservar um dia para compras em Moscovo? Não desespere, pois não faltam opções. Dos grandes shoppings aos pitorescos mercados, pode comprar de tudo: roupa, lembranças, comida orgânica, objetos raros, entre outros.

Não deve esquecer as tradicionais lojas russas espalhadas pela cidade e, em maior concentração, na rua Arbat, onde pode comprar as famosas matrioshkas, ovos de Fabergé e até ushankas – gorros típicos usados pelos militares russos.
 

Compras em Moscovo: os melhores shoppings e mercados típicos

 

GUM

GUM

Localizado em plena Praça Vermelha, o Shopping GUM é um local que merece visita mesmo que não queira fazer compras em Moscovo (até porque os preços não são os mais acessíveis). O edifício centenário tem uma extensão que corresponde a dois campos e meio de futebol e, mais do que um espaço com lojas, é uma verdadeira atração turística, remetendo para a arquitetura russa do século XIX.

No interior, encontrará lojas de algumas das mais reconhecidas marcas internacionais, bem como um espaço para alimentação e cafés, exposições, atividades de lazer e eventos culturais.

 

TSUM

TSUM

O Shopping TSUM encontra-se no epicentro turístico da cidade, a uma curta caminhada da Praça Vermelha e do Teatro de Bolshoi. Há semelhança do Shopping GUM, o seu edifício histórico e imponente em muito pouco faz lembrar um centro comercial, por sinal, um dos mais apreciados para fazer compras em Moscovo. São cerca de mil lojas com uma grande diversidade de marcas de roupa, sapatos, acessórios e cosmética, num ambiente de luxo.

 

Tsvetnoy Central Market

Prefere uma experiência menos luxuosa e mais terra-a-terra? Então passe pelo Tsvetnoy Central Market, onde pode encontrar marcas tão em voga como a Topshop, American Apparel, Acne ou Vivienne Westwood.
Para além disso, pode visitar lojas de alguns designers de moda russos como Aleksander Terekhov e Walk of Shame e designers internacionais como Mary Katrantzou e Peter Pilotto.

 

Mercado Izmailovo

Mercado Izmailovo

Se a sua opção para fazer compras em Moscovo passa pelos mercados de rua, não pode perder o Mercado Izmailovo. Este mercado permite-lhe conhecer alguns dos aspetos mais genuínos da vida e cultura russas, e pode levar para casa todo o tipo de objetos, sejam pinturas, objetos feitos à mão, livros, moedas, carteiras, peças de mobiliário e até objetos raros e…estranhos. Se vasculhar bem, pode encontrar autênticas pechinchas.

A melhor forma de chegar ao Mercado Izmailovo é apanhando o metro e saindo na estação Partizanskaya. O mercado encontra-se a cerca de dez minutos a pé.

 

Mercado Danilovsky 

O Mercado Danilovsky é o local ideal se procura comida orgânica. Do peixe ao mel, frutas e legumes, os produtos, vindos diretamente dos produtores, não podiam ser mais frescos. Aqui pode também comprar carne, queijo e pão ou, se preferir, visitar apenas o espaço e deliciar-se com os pregões dos comerciantes russos e asiáticos.
O mercado fica num edifício semelhante a uma tenda gigante na rua Muytana, n.º 74.


Veja também: