5 filmes de 2017 que tem de ver

Agarre nas pipocas e aconchegue-se no sofá: vamos propor-lhe uma maratona com 5 dos melhores filmes de 2017, de romances e thrillers a obras históricas.

5 filmes de 2017 que tem de ver
Há opções para todos os géneros

Se por um lado os números de bilheteira têm vindo a descer nos últimos tempos, tal não significa que a qualidade do que é lançado esteja comprometida; o que muitas vezes acontece é que as pessoas estão a mudar um pouco os seus hábitos, nomeadamente o de ir ao cinema. E porque produtos de qualidade é coisa que não falta, conheça a lista de 5 imperdíveis filmes de 2017.

5 filmes de 2017 que vai gostar de ver


It

‘It’ (A Coisa) não é nada mais nada menos do que a nova adaptação do romance de Stephen King de 1986 – que já havia confirmado que sim, os palhaços são tão aterrorizantes como sempre se pensou. Se é fã de Stephen King e particularmente da década de 80, então este é um dos filmes de 2017 verdadeiramente obrigatórios. Afinal de contas, falamos do verdadeiro mestre dos thrillers cinematográficos.

Mother

A verdade é que, neste caso, quanto menos souber sobre o enredo, mais assustador será este thriller dirigido por Darren Aronofsky, conhecido pelo famoso filme Black Swan. Contando com uma interpretação fabulosa da já galardoada com óscar Jennifer Lawrence, esta história aborda a vida de um casal cuja vida de clausura é repentinamente posta em causa com a chegada de visitantes inesperados.

Battle of the Sexes

A Guerra dos Sexos conta com uma das coqueluches do momento: Emma Stone, que volta a brilhar ao interpretar o papel de uma personagem da vida real: Billie Jean King, uma campeã de ténis e também ativista, as suas conquistas e desafios. O nome do filme tem um significado especial pois é assim que se apelidam as partidas de ténis menos amistosas entre dois jogadores do sexo oposto.

Victoria e Abdul

Contando com a Dame Judi Dench, muito dificilmente um filme corre mal. E é por isso que Victoria e Abdul é um dos melhores filmes de 2017. Esta grande metragem aborda a inesperada relação de amizade entre a Rainha Vitória com um jovem muçulmano da Índia. Quando Abdul Karim viaja da Índia com o objetivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha, é surpreendido ao cair nas boas graças da mesma e a partir daí constrói-se uma relação de cumplicidade.

Our Souls at Night

Não é todos os dias que temos o privilégio de ver contracenar duas verdadeiras lendas de Hollywood – Robert Redford e Jane Fonda são os protagonista de um dos filmes de 2017 que não pode perder. As Nossas Almas à Noite consiste numa adaptação do romance de Kent Haruf de 2015 sobre dois vizinhos viúvos e a forma como redescobrem o amor após as suas perdas.

Veja também: