Patrícia Abreu
Patrícia Abreu
09 Ago, 2017 - 11:19
6 lugares que inspiraram filmes e atrações da Disney

6 lugares que inspiraram filmes e atrações da Disney

Patrícia Abreu

Conheça os lugares que inspiraram os cenários encantadores dos filmes e atrações da Disney e saiba onde encontrá-los.

O artigo continua após o anúncio

Se é fã de filmes de animação, vai gostar de conhecer os lugares que inspiraram os filmes e atrações da Disney. Saiba que há vários locais e edifícios que inspiraram os cenários dos filmes da Disney e que os pode visitar para se sentir como uma das suas personagens favoritas.

Os filmes da Disney são verdadeiramente fantásticos e surpreendem-nos pelos seus castelos encantadores, design e cores vibrantes. Mas será que tudo foi fruto da imaginação dos seus criadores? Conheça a fonte de inspiração e os locais reais por trás dos filmes mais mágicos de sempre.

CONHEÇA OS LUGARES INSPIRADOS EM ATRAÇÕES DA DISNEY

CADILLAC RANCH, Texas, EUA

Cadillac Ranch
Radiator Springs Racers

Cadillac Ranch. Fonte da imagem: WikipediaRadiator Springs Racers (Carros). Fonte da imagem: Wikipedia

Perto da famosa Route 66, em Amarillo, no Texas, existe uma instalação de arte pública, com uma linha de carros inclinados. Para os fãs do filme Carros, da Disney Pixar, saber que o Cadillac Ranch está, no cenário do filme, representado como a cordilheira de Radiator Springs Racers, faz deste um local muito requisitado. Este local inspirou não só a cordilheira do filme, como os cenários do mesmo filme no parque Disney California Adventure.

HOTEL MILLENNIUM BILTMORE, Califórnia, EUA

HOTEL MILLENNIUM BILTMORE

Hotel Millennium Biltmore. Fonte da imagem: Cvent

HOTEL MILLENNIUM

The Twilight Zone no Walt Disney World. Fonte da imagem: Wikipedia

Este extravagante hotel, localizado no centro de Los Angeles e que foi declarado monumento histórico-cultural de Los Angeles, foi a fonte de inspiração para a criação da torre do terror The Twilight Zone no Walt Disney World. Foram também recriados os seus tetos curvos de ouro, arcos revestidos de plantas e a zona do lobby.

HAVASUPAI FALLS, Arizona, EUA

HAVASUPAI FALLS

Havasupai Falls. Fonte da imagem: Utah.com

O artigo continua após o anúncio
disneyland cars

Radiator Springs Racers (Parque Disney California). Fonte da imagem: Tio Orlando Viagens

Outro dos lugares inspirados em atrações da Disney é o Havasupai Falls, ou pelo menos é o que se diz entre os fãs da Disney. No Parque Disney California Adventure, crê-se que a cascata no início da zona Radiator Springs Racers (do filme Carros) tenha sido inspirada neste marco do Arizona.

TIVOLI GARDENS, Dinamarca

TIVOLI GARDENS

Tivoli Gardens. Fonte da imagem: YouTube/CoasterForce

TIVOLI GARDENS

Parque Disney California. Fonte da imagem: YouTube/Bobsleds Matterhorn

O Tivoli Gardens é um parque temático dinamarquês que conta já com 174 anos de existência. Este serviu de inspiração à Walt Disney para a criação de parques temáticos.

Pode parecer que não há muitas semelhanças entre os dois, mas a montanha-russa Rutschebanen, feita em madeira e que voa para dentro e fora de uma montanha, é exatamente igual à montanha-russa Bobsleds Matterhorn da Disneyland da Califórnia.

A região da Floresta Negra do estado de Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha, serviu de inspiração para muitos contos de fadas dos Irmãos Grimm. Diz-se ainda que influenciou a estética da aldeia bávara das atrações do Fantasyland, como as Aventuras Assustadoras da Branca de Neve e ainda a atração Pinocchio’s Daring Journey, no parque da Disneyland.

CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN, Alemanha

Neuschwanstein Castle

Castelo de Neuschwanstein. Fonte da imagem: Wikipedia

O artigo continua após o anúncio
castelo disney

Castelo da Bela Adormecida (Disneyland). Fonte da imagem: Wikipedia

O Castelo de Neuschwanstein, uma verdadeira joia alemã do século XIX, é outro dos lugares inspirados em atrações da Disney. Este castelo é um dos protagonistas na atração Soarin’ Around The World, presente em parques temáticos da Disney, como em Anaheim, na Califórnia ou o parque na Flórida. Mais importante ainda é que este castelo alemão foi o modelo principal para o Castelo da Bela Adormecida na Disneyland.

Veja também: