Como guardar as fotos das Instagram Stories

Sabia que é possível guardar as fotos das Instagram Stories? Basta seguir alguns passos. Saiba como.

Como guardar as fotos das Instagram Stories
Como guardar as nossas fotos e as dos nossos amigos

Nunca foi tão fácil guardar as fotos das Instagram Stories. Para que não se percam 24 horas depois de serem publicadas, há alguns truques que permitem que essas fotografias fiquem guardadas para sempre. Truques que tanto servem para as próprias fotos como para as fotos de todos aqueles que seguimos.

Saiba como guardar as fotos das Instagram Stories

Com o lançamento das Stories, o Instagram pretendia que os utilizadores partilhassem todo o tipo de conteúdo com os seguidores durante 24 horas. Fotos mais corriqueiras, banais e mais instantâneas que disponham de uma validade de apenas um dia – uma funcionalidade bastante idêntica à que o Snapchat já disponibilizava.

O que a maior parte dos utilizadores não sabe é que é possível guardar as fotos das Instagram Stories. Tanto as próprias fotografias como as fotografias de amigos. Mas como é que isso se faz? Basta seguir os seguintes passos.

instagram

Passa a passo para guardar as próprias Instagram Stories

Há imensos utilizadores que tiram fotografias e publicam diretamente nas Stories sem guardar o que quer que seja. Algo perfeitamente natural, certo? Mas é possível guardar as próprias fotos que foram colocadas nas Stories.

1. Pressionar sobre a fotografia para aceder às próprias Stories;

2. Carregar nos três pontos que se encontram no canto inferior direito do ecrã;

3. Escolher a opção “Guardar foto”.

Passa a passo para guardar as Instagram Stories dos amigos

Também é algo muito fácil de fazer e não exige grande trabalho. Pode enveredar pelo caminho mais fácil e tirar um screenshot do próprio ecrã, mas esta opção traz diversos problemas. Quais? Tudo o que está presente no ecrã – nome da pessoa, número de Stories já vistas e que ainda faltam ver, “escreve uma mensagem” e outras opções – vão aparecer no screenshot.

Mas há solução. Chama-se Story Saver e, de momento, está disponível apenas para Android. Esta app permite que o utilizador escolha as Stories que pretende guardar para depois também partilhar no Instagram, no Facebook ou numa outra qualquer rede social.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.