Guerra à celulite: 5 truques para ganhar

É um dos maiores tormentos das mulheres em todo o mundo. Por isso, declaramos guerra à celulite e trazemos-lhe os melhores aliados para combatê-la. E ganhar.

Guerra à celulite: 5 truques para ganhar
Não desespere: combater a celulite está ao alcance de todas

A verdade é que a celulite é um mal que se estende a todas as mulheres. Umas têm mais, outras menos, mas todas sofremos com ela. Por isso hoje revelamos-lhe 5 truques para abrir guerra à celulite. A malvada até pode não desaparecer por completo mas irá, com toda a certeza, diminuir.

Em primeiro lugar, é necessário compreender o que é a celulite. A celulite é cientificamente chamada de lipodistrofia ou hidrolipodistrofia e é uma alteração do tecido subcutâneo que confere à superfície da pele o indesejado efeito casca de laranja. Em outras palavras, é como um preenchimento de gordura entre a pele e as fibras musculares.

Há vários factores que provocam celulite mas o principal é a má circulação. O combate à celulite é por isso um processo que deve ser posto em prática todos os dias, para resultados visíveis.

Guerra à celulite: 5 truques infalíveis

Água, muita água

Beber entre 2 a 3 litros de água por dia ajuda a eliminar toxinas e gorduras que se acumulam debaixo da pele, permitindo uma melhoria na circulação. Com efeito, a água é altamente desintoxicante do organismo, mantendo-o hidratado. E, consequentemente uma grande aliada no combate à celulite.

As águas aromatizadas, sobretudo com limão e pepino são uma óptima opção, uma vez que ambos ajudam a eliminar a gordura do corpo. Também os chás, especialmente o chá verde e o chá de gengibre, sempre sem açúcar, ajudam a desintoxicar o organismo acelerando o seu metabolismo.

Para além de beber, os benefícios da água no combate à celulite também se verificam no banho. Alternar jactos de água quente com água fria estimula a circulação o que ajuda, e muito, no combate à celulite.

Alimentos proibidos

Fritos, bolos, açúcares, comidas ricas em sal, gorduras saturadas e bebidas alcoólicas são inimigos no combate à celulite. E, portanto, estão proibidos se o objectivo é livrar-se da casca de laranja. Troque as batatas fritas por uma taça de morangos.

Exercício físico

Praticar exercício físico é crucial no combate à celulite. Além de queimar a gordura localizada, o exercício físico melhora a circulação o que tem como consequência a melhoria do aspecto da pele. Caminhada, corrida, musculação, pilates e andar de bicicleta são alguns dos exercícios que ajudam a acabar com a celulite.

Massagens e drenagem linfática

As massagens e drenagens linfáticas são procedimentos estéticos que estimulam a circulação. No caso destas últimas, ajudam a eliminar as toxinas dos tecidos e a retenção de líquidos, o que permite um combate mais eficaz à celulite. É possível ver resultados, se cumpridos os outros passos acima mencionados, após quatro sessões.

Cremes anti-celulite

Quando aliados a uma dieta saudável rica em frutas e legumes, a muita água e a exercício físico, os cremes anti-celulite ajudam, de facto, no combate à celulite. A maior parte dos creme anti-celulite são à base de cafeína e retinol.

Estes ingredientes são comprovadamente benéficos no combate à gordura responsável pela formação da celulite. Além disso, o retinol estimula a produção de colagénio, o que torna a pele mais elástica melhorando o seu aspecto.

Se a celulite lhe está a tirar o sono e a roubar a vontade de comprar biquínis, comece hoje mesmo a por estes 5 truques em prática na guerra à celulite.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.