Irresistíveis: 4 hotéis com SPA no Alentejo

Com os seus encantos subtis e discretos, o Alentejo é a região ideal para passar uns dias descontraídos. Faça-o num destes 4 irresistíveis hotéis com SPA.

Irresistíveis: 4 hotéis com SPA no Alentejo
Saúde e bem-estar em espaços de beleza incomparável.

Os hotéis com SPA que descobrimos no Alentejo são de uma beleza encantadora, capaz de deslumbrar qualquer pessoa que aprecie características como a elegância e a sofisticação. O facto de estarem integrados numa região absolutamente perfeita para passar uns dias descontraídos, só acresce ao seu encanto.

No sentido de lhe proporcionar uma invejável experiência de saúde e bem-estar naquele que já se tornou um dos destinos mais apetecíveis do nosso país, decidimos recorrer a um dos mais conhecidos e eficazes portais da área, o Booking. Assim, e com base na classificação obtida por cada espaço, de seguida apresentamos-lhe 4 dos mais irresistíveis hotéis com SPA no Alentejo. Esperamos que goste.
 

4 hotéis com SPA absolutamente incomparáveis, no Alentejo

 

1. Herdade do Amarelo Nature & Spa

Herdade do Amarelo Nature & Spa

Não sendo propriamente um hotel, tendo presente a soberba classificação obtida no Booking, não pudemos mesmo evitar a referência à Herdade do Amarelo Nature & Spa. Combinando um distinto charme rural com um ambiente requintado e uma localização fora de série, no coração do Parque Natural da Costa Vicentina, este espaço assegura um sucesso incomparável junto dos visitantes. O seu moderno SPA e centro de bem-estar, além dos habituais tratamentos de saúde e beleza, reserva ainda algumas surpresas, como um jacuzzi suspenso ou um ginásio ao ar livre. Uma delícia!

Dica: desejando, os hóspedes podem também usufruir de um amplo leque de atividades agrícolas, como uma horta biológica, a apanha de azeitonas e uvas e, até, a criação de animais, como porcos pretos, ovelhas, vacas, etc.

 

2. Alentejo Marmoris Hotel & SPA

Alentejo Marmoris Hotel & SPA

Situado em Vila Viçosa, este exclusivo e distinto hotel de 5 estrelas já foi referenciado em alguns artigos do Ekonomista, pelas razões óbvias: não só se trata de um dos espaços mais luxuosos do nosso país, como também um dos mais originais. Afinal, tal como o nome indica, foi desenvolvido e decorado tendo por base a pedra mármore, de beleza e requinte indiscutíveis. No “Stone SPA by Karin Herzog”, vai encontrar um deslumbrante refúgio, onde os tratamentos e restantes condições lhe asseguram momentos de relaxamento e evasão incomparáveis.

Curiosidade: o SPA do hotel foi implementado num antigo lagar de azeite e escavado numa pedreira, possuindo detalhes verdadeiramente sedutores e surpreendentes.

 

3. Convento do Espinheiro - A Luxury Collection Hotel & SPA

Convento do Espinheiro - A Luxury Collection Hotel & SPA

Mais um habitué do nosso portal, inclusivamente em artigos que distinguem os melhores SPAs do país, era inevitável a presença do Convento do Espinheiro na lista dos melhores hotéis com SPA no Alentejo. Com um charme histórico inquestionável e uma elegância única, este antigo edifício conventual do séc. XV, situado em Évora, fascina pela sua beleza luxuosa e sofisticado requinte. Quanto ao “Diana SPA”, este corresponde plenamente ao epíteto de “Templo da Tranquilidade”, oferecendo não só uma perfeita conjugação de técnicas ancestrais com tratamentos modernos, como ainda um ambiente de pleno bem-estar e harmonia.

Curiosidade: no âmbito da renovação sofrida, o hotel de 5 estrelas possui agora uma impressionante e imperdível adega gótica, na qual pode encontrar alguns dos melhores vinhos produzidos na região alentejana.

 

4. Ecorkhotel - Évora, Suites & SPA

Ecorkhotel - Évora, Suites & SPA

Este exclusivo espaço de 4 estrelas tem por base um conceito original e inovador, que assenta num dos mais nobres e importantes materiais da região e do nosso país: a cortiça. Sendo o 1º hotel ecológico certificado de Portugal, com um design contemporâneo e ambiente descontraído que se integram de forma natural no montado alentejano, rapidamente o Corkhotel assegurou um lugar de destaque no panorama nacional. O seu SPA e centro de bem-estar topo de gama seguem-lhe as pisadas, oferecendo tratamentos especificamente direcionados ao bem-estar físico e psicológico, entre os quais destacamos a cromoterapia.

Curiosidade: além de o edifício principal ser revestido a cortiça, material que assegura uma eficiência energética excecional, o hotel ainda utiliza a geotermia e painéis solares para aquecimento desse mesmo edifício e piscinas. Se o turismo ecológico é definitivamente a sua praia, não pode deixar de espreitar estes eco-resorts.



Já está de mala na mão, preparadíssimo para uns dias de extremo descanso e relaxamento? Não podemos dizer que ficamos espantados, tal é o poder de sedução destes 4 hotéis com SPA no Alentejo. Agora é só selecionar o que mais lhe agrada e... Boa estadia!
 

As melhores recomendações para viajar cá dentro, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: