Publicidade:

Sabe qual é a ilha grega preferida das celebridades?

A Grécia é conhecida pela beleza e atmosfera pitoresca das suas ilhas, mas há uma que é especial. Descubra a ilha grega preferida das celebridades.

Sabe qual é a ilha grega preferida das celebridades?
Ponto de encontro de famosos

Há destinos paradisíacos bem perto de nós e a Grécia, com as suas inúmeras ilhas encantadoras, é certamente um deles. Mas será que sabe qual é a ilha grega preferida das celebridades?

As casinhas caiadas de branco dispostas em cascata, as pequenas praias de mar azul turquesa e a comida deliciosa, são imagens de marca deste excelente destino de férias, a que nem os famosos conseguem resistir.

Mykonos, Grécia

E são várias as ilhas que exibem este charme tipicamente grego. Mas há uma que é especial: Mykonos. Situada no Mar Egeu e pertencente ao grupo das ilhas Cíclades, a pequena ilha de Mykonos começou a ganhar notoriedade nos anos 60, graças a figuras como Jackie Onassis, Brigitte Bardott ou Grace Kelly.

Ainda que nos anos 80 tenha sido um destino particularmente associado ao turismo gay, Mykonos é hoje em dia um local de férias badalado e consensual, recebendo o mais variado tipo de visitantes, com destaque para famosos como Bella Hadid, Kendall Jenner, Leonardo DiCaprio, Ariana Grande ou Lindsay Lohan. Descubra porquê.

7 razões para Mykonos ser a ilha grega preferida das celebridades


A atmosfera

A mascote de Mykonos

Na ilha grega preferida das celebridades a atmosfera que se sente é única. Ainda que seja muito visitada por turistas, Mykonos soube manter o seu espírito pitoresco e rural e ainda há muitos lugares bonitos no interior da ilha que escapam à maioria dos visitantes.

Este espírito genuíno atrai os famosos, que aqui encontram tranquilidade e simplicidade. A mascote de Mykonos é um pelicano e esta espécie pode ser vista na ilha, prova da sustentabilidade e do respeito pelo ambiente ali promovido.

As praias

Praia Paradise, Mykonos

As águas com temperatura convidativa e tonalidades de postal ilustrado, a paisagem envolvente e a areia dourada tornam as praias de Mykonos irresistíveis. Assim, este é um destino especialmente procurado no verão, por famosos e anónimos que gostam de incluir praia nas suas férias.

Há dezenas de praias em Mykonos, desde as muito concorridas e que oferecem excelentes serviços de apoio, às mais sossegadas e desertas. A badalada e bem frequentada Psarou, a mais extensa Elia, a animada Super Paradise e a mais reservada Agios Sostis, são algumas das praias de visita obrigatória.

As festas

As festas na praia de Mykonos são míticas

Este é, sem dúvida, um chamariz da ilha e há já quem prefira Mykonos a Ibiza, no que à noite, à dança e à diversão diz respeito. As festas na praia são algo comum, com a presença dos melhores DJ’s. E se há festas mais populares e acessíveis, outras há onde só entram VIP’s.

O casario

Os Moinhos de Mykonos

A arquitetura tradicional das ilhas gregas – nomeadamente o estilo algo ‘cubista’ das ilhas Cíclades – são um elemento fundamental do charme de Mykonos. Aqui, há ainda um tipo de edificação que a torna única: os moinhos do século XVI, talvez a atração mais fotografada da ilha.

E depois temos as ruas labirínticas – assim delineadas para, em épocas distantes, dissuadir os piratas, ladeadas de casinhas brancas com portas azuis, onde se escondem tanto habitações como bares e restaurantes castiços. E as muitas igrejas pequeninas que também merecem uma visita.

Zona de Little Venice, Mykonos

Destaque ainda para as casas construídas praticamente em cima do mar, no Oeste da ilha, na zona apelidada de Little Venice. As varandas, um elemento característico destas casas, serviam para carregar e descarregar bens de forma fácil e rápida na época dos piratas, durante os séculos XVI e XVII.

A ruralidade

Mykonos rural

Mykonos apresenta ainda um interior pouco desenvolvido, com muitos campos e terrenos pontuados apenas por ovelhas ou uma capela solitária. Um sossego que contrasta com a animação das praias e as festas noturnas junto ao mar, e que torna esta ilha ainda mais rica e apelativa aos olhos dos famosos e não só.

A comida

Restaurante tradicional grego

A cozinha mediterrânica ganha na Grécia contornos únicos e deliciosos e já se sabe: as celebridades adoram comida saudável saborosa e de qualidade. E não têm problema em pagar bom dinheiro por isso. Sim, Mykonos é uma das ilhas gregas mais caras e isso nota-se à hora das refeições.

Ainda que haja opções para todos os gostos e carteiras, se for a Mykonos não deixe de experimentar o Katrin, numa ruela do centro da ilha, o Compass, a taberna Kiki’s e o incrível Reeza Restaurant no hotel Rocabella. Para fast food grega a preços simpáticos, passe no Jimmy’s.

Os hotéis de luxo

Hotel de luxo em Mykonos

Por fim, nesta lista de atrativos de Mykonos, que fazem dela a ilha grega preferida das celebridades, falamos-lhe dos hotéis. Ainda que haja hosteles e opções de alojamento mais em conta, é nos hotéis de luxo que ficam os famosos. E é aqui que o aconselhamos a ficar, caso tenha um plafond para férias generoso.

Hotel La Residence, Mykonos

Vistas de cortar a respiração, decoração exemplar, serviço impecável: se lhe soa bem, tome nota destes nomes: Royal Mykonian Resort & Villas, La Residence Mykonos, Mykonos Ammos Hotel e Branco Myconos. Como vê, com tantas coisas boas em Mykonos, não é difícil perceber porque as estrelas de Hollywood e outros famosos adoram lá estar.

#friends @steveaoki

Uma publicação partilhada por Lindsay Lohan (@lindsaylohan) a

Veja também: