Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
26 Jun, 2017 - 07:22

Conheça 14 dos melhores destinos de praia de luxo

Sofia Ramos

Não abdica de praia nas suas férias? Gosta do bom e do melhor? Então, está na hora de conhecer os melhores destinos de praia de luxo do mundo.

Conheça 14 dos melhores destinos de praia de luxo

Sabe quais são os melhores destinos de praia de luxo do mundo? O nosso planeta é rico em maravilhas naturais, muitas delas complementadas de forma fabulosa com a intervenção humana. As praias e os resorts de luxo são disso exemplo e há quem não dispense este tipo de oferta turística para as suas férias.

Decidimos por isso ir à procura de destinos luxuosos de praia a nível mundial, com base na opinião de muitos viajantes e jornalistas, e encontrámos locais maravilhosos espalhados por todo o mundo. Pronto para fazer as malas?

14 destinos de praia de luxo que o vão deixar a suspirar

Ilhas Fiji

placeholder-1x1

Situadas na Oceania, em pleno Oceano Pacífico, as Fiji são sinónimo de exclusividade, exotismo e beleza natural. Praias paradisíacas ladeadas de coqueiros e palmeiras, um mar cristalino e cheio de tesouros, perfeito para fazer mergulho, e florestas montanhosas luxuriantes, são alguns dos cartões-postais deste destino de luxo.

Maldivas

placeholder-1x1

Muito procurado por casais em luas de mel, este arquipélago situado no Índico apresenta características únicas, desde logo o facto das ilhas – quase 1200! – estarem organizadas em atóis de recife, proporcionando vistas aéreas deslumbrantes. Há ilhas-resort que são verdadeiros refúgios de luxo, onde é possível concretizar os caprichos mais sofisticados.

Havai

placeholder-1x1

Camisas com estampado florido, coroas e colares de flores, acordes de ukulele: são muitos os conceitos havaianos que nos surgem quando pensamos neste destino longínquo situado no Oceano Pacífico. Berço de Barack Obama, o Havai é um dos 50 Estados dos EUA. Praias maravilhosas, atividades de natureza, resorts de topo e uma cultura imensa para descobrir, incluindo a gastronomia, esperam por si neste destino de praia de luxo.

Cidade do Cabo, África do Sul

placeholder-1x1

A África do Sul é um colosso no que toca a paisagens de cortar a respiração, com uma forte aposta em surpreendentes resorts ecológicos de luxo. Na Cidade do Cabo, a par das praias fantásticas e dos percursos fabulosos de trekking, irá encontrar uma excelente gastronomia, uma movida noturna incrível, e ainda uma forte dinâmica artística e cultural.

Bermudas

placeholder-1x1

Localizadas no Oceano Atlântico, acima das principais ilhas das Caraíbas, são território britânico. A sua localização isolada, combinada com uma paisagem de sonho e uma oferta turística de excelente qualidade, faz deste um dos mais elitistas e charmosos destinos de praia do mundo, onde não falta também história e cultura.

Maurícias

placeholder-1x1

Não há como negar: quase todos os destinos de praia paradisíacos são ilhas. As Maurícias são mais um dos arquipélagos a entrar nesta lista apetecível de locais para passar férias. Maurícia é a ilha principal e nos seus resorts de topo vai encontrar tudo o que se espera de um destino de praia do luxo: areia branca e fina, água do mar quente e azul-turquesa, boa comida e muito conforto.

Tel Aviv, Israel

placeholder-1x1

Pode parecer um destino pouco provável, mas a capital de Israel é considerada um dos melhores destinos de praia do mundo, nomeadamente pela sua zona antiga de Jafa. A elegância e a sofisticação dos seus resorts comprova-se à mesa dos seus restaurantes, onde é servida uma cozinha cheia de personalidade e sabor. Uma excelente opção para quem quiser juntar uma componente de lazer de luxo a uma viagem de cariz histórico ou religioso.

Seychelles

placeholder-1x1

Basta pronunciar esta palavra mágica – Seychelles – e à nossa mente chegam imagens de palmeiras curvadas sobre areais brancos rematados por água de um azul cristalino. Grandes tartarugas e outras espécies exóticas fazem parte deste cenário romântico e idílico, assim como as grandes rochas polidas.

E se a natureza fez grande parte do trabalho, o homem fez o resto ao instalar hotéis de cinco estrelas perfeitamente integrados na paisagem. Um pôr-do-sol admirado a dois nas Seychelles é algo a não desprezar.

Portugal

placeholder-1x1

Pois é, Portugal não podia ficar de fora nesta lista. Cada vez mais procurado por visitantes que valorizam uma oferta turística de qualidade, o nosso país está literalmente nas bocas do mundo e pelas melhores razões. O clima é fantástico, as pessoas são hospitaleiras, a comida é de levar ao céu.

Por outro lado, os hotéis e os resorts apresentam um bom gosto incrível e um elevado um nível de serviço. Seja no Algarve, na costa Alentejana, nas praias da Nazaré, nas praias do Norte ou nas nossas ilhas, Portugal convida a férias de luxo.

St. Barthelemy, Caraíbas

placeholder-1x1

Mais um destino de praia de luxo nas Caraíbas. E um dos mais frequentados por celebridades de vários quadrantes. O clã Kardashian, Beyoncé, Penélope Cruz, Pippa Middleton, Ricky Martin ou a popular apresentadora norte-americana de programas de culinária Martha Stewart, são apenas alguns dos famosos que gostam de aproveitar o sol, a água e as mordomias de St. Barths.

Miami

placeholder-1x1

Um destino de praia de luxo com muito andamento. Ver e ser visto parece ser o lema desta cidade ousada. Mesmo num exclusivo resort de topo, há uma certa exuberância no ar e este talvez seja um dos charmes de Miami. E se as famosas praias e os seus longos ‘calçadões’ são convidativos, há todo um mundo para descobrir para lá da espreguiçadeira e do cocktail.

Tailândia

placeholder-1x1

A Tailândia é, toda ela, um destino bastante apetecível. Mas as ilhas de Phuket e Phi Phi, são a cereja no topo do bolo. Depois de dias intensos em Bangkok, são o escape paradisíaco perfeito. Não foi à toa que as Ilhas Phi Phi foram escolhidas para cenário do filme “A Praia”, com Leonardo de Caprio. Obrigatório explorar toda a beleza deste património natural protegido, passeando de barco e visitando Maya Bay.

Camboja

placeholder-1x1

Continuando na Ásia, damos um salto ao Camboja. Não é dos países mais badalados, mas encare isso como uma vantagem. Algumas das suas praias são verdadeiros postais, como por exemplo a Southwestern Beach na ilha de Koh Rong ou as praias exóticas do parque nacional de Ream ou as de Sihanoukville. Os resorts de luxo são recentes e oferecem tudo o que se espera deste tipo de hotéis.

Brasil

placeholder-1x1

Boa vida, boa praia, boa comida: esta trilogia perfeita pode ser encontrada no Brasil, esse país “abençoado pela natureza”. E se quando pensamos em praias brasileiras é o Rio de Janeiro e o Nordeste que nos vêm à cabeça, há no entanto muitos outros destinos  de praia luxuosos no nosso país-irmão, como por exemplo a exclusiva Angra dos Reis. Se o Brasil é a sua praia, prepare-se para dias de sonho com muita capirinha.

Veja também: