Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Martins
Sofia Martins
06 Jun, 2017 - 09:06

Os 5 melhores destinos para visitar na Ásia este ano

Sofia Martins

Decidido a visitar a Ásia ainda este ano? Conheça os 5 melhores destinos da Ásia e faça já as malas.

Os 5 melhores destinos para visitar na Ásia este ano

Se é desta que vai mesmo visitar o continente asiático, saiba quais são os melhores destinos da Ásia. Uns mais famosos, outros menos, os melhores destinos da Ásia variam entre níveis de confusão e altura de prédios e praias de areias brancas e mar azul claro.

5 destinos na Ásia onde vale a pena perder-se

Tailândia

A Tailândia tem tudo para ser um dos melhores destinos da Ásia: é tropical e exótica e cheia de história e cultura ao mesmo tempo. É, por isso mesmo, um dos destinos preferidos dos turistas mais jovens, que enchem uma mochila e se fazem à estrada – e às praias, claro.

Deslumbre-se com as praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branca. Faça compras nos mercados flutuantes que são um verdadeiro cartão de visita da Tailândia. Visite os templos budistas. Relaxe ao fim da tarde com um pôr-do-sol de cortar a respiração.

placeholder-1x1

Tóquio, Japão

É impossível falar dos melhores destinos da Ásia sem falar da maior economia metropolitana do mundo. Atualmente já comparada a Nova Iorque ao nível da confusão 24/24h, Tóquio é uma das cidades que melhor equilibra tradição e inovação. Lado a lado convivem museus e inacreditáveis templos com imponentes arranha-céus. Para não falar da comida…

Por Tóquio visite o histórico Templo Sensoji que é de visita obrigatória. Não deixe de conhecer o Palácio Imperial e a Tokyo Sky Tree. Aproveite para se deliciar com sushi e toda a gastronomia local.

placeholder-1x1

Pequim, China

Pequim é um dos destinos da Ásia que divide corações: ou se ama ou se odeia. É, de facto, uma cidade sobrepopulada e poluída, mas também com uma grande riqueza histórica. Visite a Grande Muralha da China e passe pela Cidade Proibida, ambos Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Em Pequim, atravesse a alameda dos Espíritos nos Túmulos da Dinastia Ming, passeie pela maior praça do mundo, a Tiananmen e ganhe coragem para percorrer a rua de compras mais intensa da Ásia, a Wangfujing.

placeholder-1x1

Bali, Indonésia

Uma lista com os melhores destinos da Ásia nunca estaria completa sem a nova sensação do continente: Bali, na Indonésia. Esta ilha paradisíaca tem conquistado cada vez mais fãs e turistas graças às suas paisagens idílicas e às suas praias de sonho.

Por muito que ficar a estorricar ao sol seja muito tentador, não deixe de visitar os templos que este destino oferece. Um deles é o Tirta Emptul, conhecido pela sua serenidade. Visite a aldeia de Batubulan, uma das mais tradicionais da Indonésia.

placeholder-1x1

Sa Pa, Vietname

Cerca de 1500 metros acima do mar existem umas montanhas no noroeste do Vietname que vai querer visitar. Sa Pa é uma cidade pitoresca e ainda bastante remota – o que significa que ainda não tem muitos turistas – da cordilheira Hoang Lien Son, já perto da fronteira com o país vizinho, a China. É comum tropeçar em tribos e terraços de arroz.

O objetivo é, claro, chegar ao ponto mais alto do Vietname, Fansipan.

placeholder-1x1

Veja também: