Inglês para universitários no British Council

Vamos falar de inglês a sério? Esqueça a velha lição de gramática e conheça o curso de Inglês para universitários no British Council.

Inglês para universitários no British Council
Um escola que percebe do assunto

Pense nos seus professores da escola: eles tinham sólidos conhecimentos de inglês? Ou será que ficavam apenas pelo ensino da gramática e por traduções básicas? Se a resposta foi positiva para a segunda questão, saiba que isso aconteceu porque eles, provavelmente, foram capacitados para ensinar o inglês lido e escrito.

Quando o assunto é falar e compreender o idioma na sua oralidade, o cenário muda e os alunos perdem com a ausência destas competências no ensino. Com a entrada no Ensino Superior, o grau de exigência altera-se e é preciso olhar para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Neste artigo, vai encontrar as melhores dicas e sugestões para esta fase da vida. Conheça a oferta de inglês para universitários no British Council.

Inglês para universitários: o melhor caminho para o sucesso

ingles-para-universitarios

O melhor caminho para alcançar o domínio do idioma mais social do mundo ainda é a sala de aula – claro, sempre aliada às inovações tecnológicas que facilitam a aprendizagem e tornam o processo mais lúdico, criativo e prazeroso.

Mas, ainda tem dúvidas sobre como escolher o melhor curso de inglês para universitários? É simples: comece por estar atento à oferta, à reputação e à experiência da escola, e certifique-se de que os programas são planeados para os diferentes objetivos (inglês para crianças, para jovens, para universitários, para jovens profissionais ou para os negócios, por exemplo). Também não se esqueça de incluir na sua lista de prioridades que o curso/escola em questão deve oferecer múltiplas ferramentas para que consiga, mesmo fora da sala de aula, aprimorar e solidificar os seus conhecimentos.

Mas o curso, sem o seu trabalho pessoal, não faz milagres. Lembre-se: um excelente aluno é aquele que se interessa pelas aulas, faz o seu trabalho também em casa – homework -, vê filmes e séries em inglês, ouve as suas músicas internacionais com atenção e coloca o seu foco na aquisição de vocabulário e no desenvolvimento da compreensão (listening) – praticando a leitura das legendas da televisão ao mesmo tempo em que ouve o que é dito, por exemplo.

Inglês para Universitários no British Council

O British Council entende que o fundamental é falar inglês com confiança – afinal, esta é a primeira base para que a fluência aconteça. Por isso mesmo, os programas adaptados aos jovens alunos universitários priorizam as oportunidades de praticar o idioma real, do dia a dia.

Em sala de aula, vamos esquecer a velha lição da gramática e apostar em métodos inovadores? As melhores ferramentas de apoio ao estudo existem para que se possa tirar o maior proveito delas – e é por isso que o curso myClass é diferente.

Preparado para ser guiado para o sucesso? Invista numa escola que conhece as suas metas pessoais, académicas e profissionais.

myClass: Inglês para universitários

A principal vantagem deste programa é ter aulas 100% presenciais – porque não bate o ensino em sala de aula e o apoio de um professor. No entanto, somam-se ainda outros benefícios. No programa myClass o aluno tem um curso flexível, onde pode frequentar as aulas em diferentes horários e dias da semana, de acordo com a sua própria agenda. Isso garante algo essencial: vai aprender inglês ao ser ritmo e sem precisar perde uma única aula.

Vantagens do aluno myClass:

  • O aluno pode agendar a presença na aula em até 10 minutos antes do seu início, bem como cancelar qualquer marcação (em até um dia antes).
  • Tem ainda acesso ao site e à App do British Council onde encontra incontáveis materiais de apoio tecnológico (jogos, exercícios, podcasts, e muito mas).
  • Não precisa gastar nada com material didático e manuais para as aulas, pois tem acesso a conteúdo exclusivo.
  • Encontra um ambiente para praticar o inglês real, através, sobretudo, da conversação, da leitura e da escrita.
  • Os temas são variados e abrangem vocabulário útil para o seu dia a dia, e ainda para fins académicos e profissionais.

Pense bem: tem dificuldades em aprender inglês, memorizar palavras ou expressões, ou sente que não está a praticar a conversação e a compreensão da língua? Se o seu esforço – ainda – não está a dar resultados, é provável que esteja a apostar no curso/método errado. Experimente conhecer o programa myClass e divirta-se a ganhar competências. Marque um teste gratuito e conheça o seu nível de inglês.

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos