Publicidade:

Como utilizar as Instagram Stories da melhor forma

Se tem Instagram, muito provavelmente já conhece as Instagram Stories. Aprenda a tirar o máximo partido desta funcionalidade da rede social.

Como utilizar as Instagram Stories da melhor forma
Uma alternativa ao Snapchat

Já ouviu falar em amor à primeira vista? E em sucesso ao primeiro uso? O Instagram lançou a funcionalidade Instagram Stories no verão de 2016 e o sucesso foi imediato e continua em crescimento.

Utilizadores, entidades e até figuras públicas começaram a utilizar esta nova funcionalidade do dia para a noite e, de repente, o Snapchat começou a ficar para trás. Saiba como tirar o melhor partido das Instagram Stories.

Instagram Stories: uma funcionalidade que veio para ficar


instagram stories

O que são as Instagram Stories?

As Instagram Stories, também conhecidas por InstaStories, são uma funcionalidade do próprio Instagram que permite partilhar vídeos curtos e fotografias com uma validade de 24 horas.

Para além disso, esta funcionalidade permite juntar desenhos, stickers e emojis para embelezar as suas publicações. O objetivo é permitir que os utilizadores compartilhem conteúdo mais informal sobre as atividades diárias e que a partilha de fotografias – e o uso do Instagram – passe a ser algo mais normal.

Como utilizar as Instagram Stories ?

É fácil! Abra o Instagram. No topo da app vão aparecer as Instagram Stories de todos os seus amigos. Mas se olhar para o lado esquerdo dessa barra vai ver o ícone de uma máquina fotografia, que lhe permite criar a sua própria história.

No centro do ecrã aparece-lhe um círculo. Se pressionar uma vez, a app tira uma foto. Mas se deixar pressionado pode gravar um vídeo.

Edite a fotografia ou o vídeo, adicione texto ou imagens. Pressione em “Done” para indicar que já acabou a edição e, depois, no “visto” para colocar o seu conteúdo disponível. Uma dica: explore a funcionalidade Boomerang.

Dicas para tirar melhor partido

Para fazer as melhores histórias, não há nada como dar asas à imaginação. Explore as funcionalidades Boomerang e Hyperlapse, por exemplo! Ou utilize filtros, arrastando o ecrã para a esquerda ou para a direita.

Se olhar para o topo direito do ecrã pode ver três opções: autocolantes, desenho e texto. A funcionalidade de texto permite escrever no ecrã com várias cores e vários tamanhos e ainda acrescentar emojis. A funcionalidade desenho serve para isso mesmo: desenhar. A funcionalidade autocolante permite adicionar emojis, a localização, a hora, uma fotografia por cima da fotografia já tirada, etc.

Se estiver a ver um vídeo de um amigo, pode fazer “pausa”. Basta carregar no ecrã e deixar pressionado. Também é possível voltar atrás nas Instagram Stories e ver mais do que uma vez. Basta carregar do lado esquerdo do ecrã depois de já ter visto o que tinha para ver. E para passar à frente? Lado direito do ecrã.

Veja quem viu as suas histórias. Basta clicar no número que aparece na parte de baixo, ao centro, do seu vídeo ou foto. E se quiser esconder as suas histórias dessas pessoas, clique no X junto ao nome dessa pessoa.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.