iPhone 6s: tudo o que já sabemos

O iPhone 6s está quase a chegar. E traz diversas mudanças e melhorias capazes de cativar qualquer um.

iPhone 6s: tudo o que já sabemos
A Apple prepara-se para surpreender o mundo?

Ansioso pelo iPhone 6s? Nós também. A próxima geração do smartphone desenvolvido pela Apple já começa a dar que falar no mundo das telecomunicações apesar de o iPhone 6s ainda nem ter sido oficializado ou assumido pela Apple, conhecida por guardar os seus segredos a sete chaves e por não revelar nada até ao último instante. Depois de lhe termos falado do iOS 9, estamos ansiosos por conhecer o novo iPhone que vai procurar fazer do novo iOS o rei dos sistemas operativos para smartphones.
 

iPhone 6s ou iPhone 7? E para quando?

Há vários rumores que apontam para o fim da nomenclatura “s” nos iPhones. Assim, se ouvir falar do próximo iPhone 7, não estranhe. A culpa não é nossa visto que, como já sabemos, o segredo é a alma do negócio e a Apple ainda não revelou pormenores acerca do nome da próxima geração de smartphones. E se tal vier a acontecer, espera-se que seja por uma boa razão: as mudanças e as melhorias são mesmo significativas! Já em relação à data de lançamento ainda não há nada definido mas podemos já antever que o iPhone 6s deverá ser lançado entre setembro e outubro.

ATUALIZAÇÃO: no dia 27 de Agosto a Apple anunciou que a sua próxima conferência — onde se espera que a empresa apresente os novos iPhone 6S e 6S Plus — já tem data marcada: será a 9 de setembro em San Francisco.

 

O que “mostram” as fotografias…

No final do mês de junho surgiram algumas fotografias na internet nas quais surge aquela que aparenta ser a nova geração do iPhone. Uma vez que a internet é um meio aberto a todos torna-se complicado, por vezes, distinguir aquilo que é verdade daquilo que é mentira. As fotografias que surgem, porém, parecem mesmo ser o novo iPhone 6s. Os especialistas do mundo tecnológico depressa fizeram questão de desmistificar aquilo que poderemos esperar do novo smartphone da Apple.
 
  • Um novo chip Qualcomm
Fugindo aos mais variados detalhes técnicos, fique apenas ciente de que este novo chip Qualcomm é bastante mais eficiente uma vez que pode duplicar as velocidades atingidas com o 4G enquanto gasta menos bateria.
 
  • Mais fino
Pelas imagens que surgiram, o novo iPhone será 0,2 milímetros mais fino do que o seu antecessor.
 
  • Ecrã Force Touch
Esta tecnologia desenvolvida pela Apple consegue perceber a pressão que o utilizador exerce sobre o ecrã. Isto vai permitir diferentes ações para diferentes níveis de pressão.
 
 

Bendgate? Nunca mais.

Depois da “vergonha” passada durante o Bendgate, a Apple deverá fazer iPhones mais resistentes e que ofereçam uma maior resistência às pressões exercidas. iPhones dobrados? Nunca mais!

 

Um leitor de impressões digitais melhorado

Tendo em conta o sucesso do Apple Pay, a Apple pretende agora expandir o serviço para outros países. E com a importância que o Apple Pay está a ganhar, é de esperar um leitor de impressões digitais ainda melhor do que todas as versões anteriores. Há quem diga mesmo que este leitor será… o ecrã completo. E que o botão Home pode desaparecer. Será? 
 

A maior encomenda de sempre

O Wall Street Journal anunciou, ainda este mês, que a Apple realizou uma encomenda entre os 85 e os 90 milhões de unidades do novo iPhone 6s. Tendo em conta que no ano passado a empresa norte-americana fez uma encomenda inicial de 70 a 80 milhões de unidades que rapidamente esgotaram, as expetativas parecem estar cada vez mais altas no “reino da maçã”. 

O número de rumores é enorme e não para de crescer de dia para dia o que só prova a grande expetativa que se cria cada vez que a Apple se prepara para lançar um novo iPhone. Como já dissemos anteriormente, a marca norte-americana destaca-se por guardar os seus segredos a sete chaves, o que nos impede de afirmar com 100% de certeza tudo aquilo que é anunciado para o novo iPhone 6s. Ou será iPhone 7? Independentemente de tudo, se quiser juntar-se ao grupo daqueles que esperam ansiosamente pela saída do novo iPhone… junte-se ao clube, há sempre espaço para mais um!


Veja também: