9 dicas para ir à praia com as crianças sem stress

As nossas 9 dicas para ir à praia com as crianças garantem que passa tempo de qualidade com os seus filhos, de forma segura e divertida.

9 dicas para ir à praia com as crianças sem stress
Tempo de qualidade em família na praia

Atente nas nossas dicas para ir à praia com as crianças e evite dores de cabeça e preocupações desnecessárias. Quem vai com crianças à praia, especialmente com os mais pequenos, sabe que se descurarmos alguns detalhes podemos ter o dia estragado. Por isso, siga os nossos conselhos e ponha de lado as preocupações.


Vá à praia com as crianças e divirta-se sem medos



1. Organize a sua toalha de praia

Se a sua toalha de praia não tem compartimentos para guardar algumas coisas, pode fazê-los de forma simples. Faça uma bainha na toalha, com cerca de 20cm, criando uma bolsa. Pode coser verticalmente a bainha em alguns locais para criar bolsas individuais. Desta forma terá bolsas para guardar os protetores solares, os lenços de papel, um livro, ou outros objetos que necessite de ter mais à mão.



2. Não se esqueça da mala térmica

Leve uma mala térmica com pequenas garrafas de água fresca e alguns alimentos para as crianças. A água fresca garantirá a frescura dos restantes alimentos durante muito tempo.



3. Roupa extra, check!

Sabemos que os incidentes com as crianças são bastante frequentes e que se podem sujar facilmente. Leve sempre uma muda de roupa para o seu filho para que, se acontecer alguma coisa, tudo se possa resolver rapidamente.



4. Lençol de elásticos para as brincadeiras na areia

Com um lençol de elásticos pode criar facilmente uma área de brincar sem areia (ou quase) para as crianças. Basta estender o lençol, colocando alguns objetos como mochilas ou sacos nos quatro cantos, permitindo assim que o elástico suba um pouco e se crie um parque para brincadeiras devidamente delimitado. O seu bebé terá menos tendência para se dispersar pelo areal. 



5. Esconderijo para objetos de valor

Quando o assunto é ir à praia com crianças terá por perto, com certeza, fraldas descartáveis. Coloque o telemóvel e outros objetos de valor dentro de uma fralda e dobre-a como se estivesse usada. Passe-a por um pouco de areia húmida (no exterior) para reforçar a ideia de estar usada. Guarde-a numa das bolsas da sua toalha. Ninguém se atreverá mexer ali. Para outras dicas de segurança na praia, veja aqui.



6. Jogos simples na areia

Quando se vai à praia com crianças, uma das principais preocupações é conseguir mantê-las entretidas. Há alguns jogos simples que pode fazer na areia. Por exemplo, faça pequeno buracos na areia e peça à criança para tentar acertar com uma bola no buraco. Entre fazer o buraco, atirar a bola e ir recuperá-la passam-se momentos de diversão.



7. Pó de talco na praia? Sim!

Para melhor remover a areia dos pés na hora de ir embora, experimente polvilhar pó de talco nos pés antes de retirar a areia com a toalha ou simplesmente sacudindo com a ajuda das mão. A areia sairá muito mais facilmente.



8. Saco para guardar brinquedos

Se o saco para guardar os brinquedos for de plástico, acaba por levar metade do areal consigo. Opte por uma saco como os de colocar a roupa delicada na máquina de lavar para guardar os brinquedo. Como são feitos de uma rede fininha, seguram na perfeição os brinquedos, ao mesmo tempo que deixam sai a areia que possa ir nos mesmos. 



9. Divirta-se!

Não se esqueça que o principal é passar bons momentos de diversão e qualidade em família. Brinque, desfrute, tire fotos divertidas, guarde os momentos na memória e também na máquina fotográfica ou telemóvel.

Seguindo estas nossas dicas, terá, com toda a certeza, dias fabulosos e inesquecíveis na praia com as suas crianças. 
Hotéis, apartamentos e quartos no mundo inteiro, a preços mínimos garantidos >>
Veja também: