Como e quando lavar o soutien

O soutien é um dos itens mais femininos do mundo. Aprenda a cuidar dele da melhor forma.

Como e quando lavar o soutien
Conheça os melhores métodos

A verdade é que mais de 50% das mulheres não sabe como lavar o soutien nem com que frequência este deve ser lavado. Com o tempo esta tarefa tornou-se um autêntico quebra-cabeças para as mulheres que parecem não se entender em relação aos melhores métodos.


Dicas para lavar o soutien


Com que frequência se deve lavar o soutien?

A frequência vai depender de cada mulher, da sua atividade física e do número de soutiens que tem à disposição no seu armário, claro. Se um soutien for usado duas ou três vezes por semana deve ser lavado uma vez por semana, por exemplo.



Como lavar?

  1. Lavar sempre à mão e com água fria – as torções e violência da máquina de lavar deformam as estruturas dos soutiens; a água quente tira a elasticidade das fibras;
  2. Usar um detergente delicado, sem amaciador – os produtos para lãs também não são aconselhados porque diminuem a elasticidade das fibras dos soutiens;
  3. Antes de começar o processo de lavagem, mergulhe-o durante cinco minutos no detergente diluído em água;
  4. Passe por água limpa e depois ponha-o a secar à sombra, para que não perca a cor.



Outras dicas relacionadas com o mundo dos soutiens

  1. Apertar as alças quando o soutien está solto não resolve nada: O que nos faz sentir mais seguras é, na verdade, a faixa que passa pelas costas. 
  2. As alças não foram feitas para marcar os ombros. Nunca.
  3. Dormir com ou sem soutien… A eterna questão: Preferencialmente as mulheres deviam dormir sem soutien – sem aros a magoar, sem nada a apertar. Se realmente sente a falta de algum suporte enquanto dorme, os especialistas aconselham os soutiens desportivos, que não têm aros nem marcam a pele.

Veja também: