A Leitaria da Quinta do Paço está a chegar a Lisboa

Se é Lisboeta e perde-se por um doce, há boas notícias: a Leitaria da Quinta do Paço vai a caminho e os melhores éclairs do mundo vão junto.

A Leitaria da Quinta do Paço está a chegar a Lisboa
Éclairs que nunca mais acabam!

São quase cem anos que a Leitaria da Quinta do Paço, no Porto, leva a fazer éclairs, um doce comum mas que já é um ex-libris da invicta porque, acredite quando lhe dizemos, iguais a estes nunca provou! Um deles está registado, desde 2012, como “O Doce do Porto” e é a versão primeira, o éclair com cobertura de chocolate de leite com recheio de chantili.

Agora, 96 anos depois, os éclairs do Porto vão a caminho de Lisboa. É já a partir do próximo mês de julho que “O Doce do Porto” vai morar para Lisboa, no número 53 da Avenida João XXI. Alexandra Sotto Maior, diretora de marketing da empresa detentora da marca, contou ao Observador que “há muitos lisboetas que vêm cá e que perguntam quando é que vamos para a capital. Quase que fomos obrigados a fazê-lo!”

É habitual a Leitaria da Quinta do Paço criar éclairs para datas especiais e a chegada à capital merece a sua receita própria. Para já, o sabor está nos segredos dos deuses mas ao lembrar as edições especiais criadas para dias como o Natal, a Páscoa, o dia dos namorados, da mãe ou do pai, é certo que vem aí coisa boa!


Mas há mais novidades!

A frescura dos bolos é algo de que a Leitaria da Quinta do Paço não abdica, logo, transportar diariamente centenas de éclairs da fábrica de Vila Nova de Gaia para Lisboa, estava fora de questão. Assim, na mesma morada, vai nascer a nova fábrica Leitaria da Quinta do Paço.

E com isto, mais uma novidade: estão previstas aberturas na zona da Baixa-Chiado e, mais tarde, a abertura de um terceiro espaço, “talvez em Cascais”. Assim, a Sul, vão nascer mais três Leitarias da Quinta do Paço para contentamento dos portugueses. Como se não bastasse, há ainda a possibilidade de, a norte, abrir um espaço na cidade de Braga.

Veja também: