Como e porquê utilizar o LinkedIn Video

A ferramenta de vídeo há muito que chegou às redes sociais. Acompanhando esta tendência, o LinkedIn lançou o LinkedIn Video. Eis o que precisa de saber.

Como e porquê utilizar o LinkedIn Video
Conheça alguns exemplos de vídeos para o LinkedIn

O formato de vídeo é cada vez mais popular nas redes sociais. No Facebook, por exemplo, temos a versão normal e a ferramenta dos vídeos em direto. O Instagram apresenta a ferramenta Stories e Live Stories. E o YouTube continua a ser uma redes em maior crescimento. O LinkedIn Video, lançado no verão de 2017, veio acrescentar o vídeo às restantes funcionalidades da conhecida rede social profissional.

O LinkedIn já permitia incorporar vídeos, mas com o LinkedIn Video, uma ferramenta específica para vídeos, esta plataforma tornou-se ainda mais viável para poder partilhar e destacar-se com conteúdos audiovisuais.

Peter Roybal, Video Product Management do LinkedIn, selecionou alguns vídeos que classificou como bons exemplos do que poderá fazer, na vertente profissional, com esta nova funcionalidade da rede, o LinkedIn Video.

3 exemplos de utilização do LinkedIn Video

Fique a par dos exemplos apresentados e saiba como pode tirar proveito profissionalmente com os vídeos do  LinkedIn.

 

linkedin

Como utilizar o LinkedIn Video?

Basta abrir a aplicação móvel do LinkedIn, procurar a caixa de partilha e selecionar o ícone de vídeo. Gravar um novo vídeo ou carregar um da sua galeria.

Depois de publicar um vídeo, é possível aceder às informações sobre a audiência, como quem foram as principais empresas, funções e localização dos seus espectadores, bem como saber quantas partilhas, gostos e comentários o seu vídeo recebe. Estas informações vão ajudá-lo a perceber se está a chegar às pessoas e empresas que são importantes para si.

Algumas dicas do LinkedIn

  • Os vídeos podem ser gravados horizontalmente ou verticalmente;
  • Se o seu objetivo é gerar visualizações de vídeo, procure captar a atenção nos dois segundos iniciais;
  • Se estiver a gravar num local barulhento, use os seus headphones, a maioria deles possui um microfone externo que o irá ajudar;
  • A dica mais importante é: seja igual a si próprio e partilhe apenas o que conhece.

 

Veja também:

Continuar a Ler