Livros escolares: onde comprar online com desconto

Comprar os livros escolares online é mais fácil, rápido e tem a vantagem de poder usufruir de benefícios económicos. Veja como e onde.

Livros escolares: onde comprar online com desconto
Verifique aqui as vantagens de cada portal

O regresso às aulas pode ser mais leve para a sua carteira se souber onde comprar livros escolares online. É também muito mais prático, já que é possível consultar a lista dos manuais organizada por distrito, concelho e escola.

Muitas plataformas também apresentam a lista de livros bem organizada, mas mesmo assim, não deixe de consultar na página oficial do Ministério da Educação para confirmar a lista de livros que precisa de comprar para os seus filhos. Quanto mais cedo fizer a sua encomenda melhor, para aproveitar as campanhas e consegui usufruir de descontos exclusivos online.

Além disso, algumas destas lojas entregam os livros escolares no local que lhe for mais conveniente. Outras têm, para sua comodidade, dezenas de pontos de recolha em todo o país. É também possível acompanhar a evolução da encomenda online ou solicitar a encadernação de livros. E muito importante: muitas destas sugestões que lhe deixamos oferecem modalidades de pagamento vantajosas.

Fique com a lista atualizada para o ano letivo de 2017/18.

livros escolares

Livros escolares: onde comprar online

1. WOOK

Na Wook pode comprar os livros escolares com 10% de desconto imediato e com portes grátis. É possível fazer o pagamento a 3x sem juros e usar tickets ensino. Pode ainda conseguir uma poupança de 15% nos livros de apoio escolar. A Wook permite agendar a entrega para quando lhe for conveniente e aceita devoluções até dia 15 de setembro, mas a promoção termina a 14 de agosto.

2. CONTINENTE

Pode encomendar no Continente com 10% de desconto em livros escolares, mais 25% do valor da compra da EntregaZero (garante entregas ilimitadas por 4 meses), a acumular no seu cartão Continente. Não precisa de sinalizar a reserva e pode pagar como quiser, mesmo com cartão Continente. Também permite a expedição numa data à escolha. Recebe uma mensagem de texto 2 horas antes da entrega ser efetuada. Esta campanha é válida para encomendas feitas até 21 de agosto.

3. BERTRAND

No site da Bertrand pode comprar os livros escolares com um desconto de 10% e usufruir de 20% também nos livros de apoio escolar. A livreira também oferece os portes de envio numa campanha a decorrer até dia 15 de agosto.

4. JUMBO

No Jumbo pode encomendar os livros escolares dos seus filhos e beneficia de um desconto imediato de 10% sobre o PVP do editor. Tem também a possibilidade de ter mais 5% de desconto imediato se fizer o pagamento com o cartão Jumbo em reservas efetuadas até 9 de agosto (TAEG 16.3%). Pode só pagar no momento de levantamento da encomenda.

5. FNAC

Até 13 de agosto, ainda pode adquirir os seus livros escolares com 10% de desconto na FNAC, assim como aproveitar 20% de desconto em material escolar. Pode usar as modalidades de pagamento se tiver o cartão de crédito FNAC a 3x sem juros para compras superiores a 45€.

6. SÍTIO DA TROCA

No Sítio da Troca pode adquirir manuais escolares mais baratos, em segunda mão, e vender os seus manuais antigos.

7. BOOK IN LOOP

Book in Loop é uma plataforma que se baseia na reutilização dos manuais, onde além de comprar, pode também vender. Pode usar o site ou a app para smartphone e conseguir uma poupança de até 80% na compra dos livros escolares online. Por norma, um livro usado é vendido a 60% do preço do livro novo. Se estiver a vender, pode receber uma parte assim que os seus livros (em boas condições) forem vendidos. As entregas e recolhas dos manuais usados podem ser feitos nas lojas Continente.

8. OUTRAS PLATAFORMAS PARA USADOS

Faça pesquisas em sites como o OLX como no Custo Justo, onde pode encontrar uma grande oferta de livros escolares usados, a preços muito atrativos. Informe-se também junto da sua autarquia e/ou junta de freguesia, onde em anos anteriores já se fizeram campanhas de trocas de livros escolares.

Não se esqueça do NIF

Com a ajuda de um programa como o Excel, faça uma tabela com a lista de todos os livros, preços e descontos que consegue em cada uma das lojas e não se esqueça de pedir o NIF do seu educando (a maior parte dos sites até alerta para esse facto) e, só depois dessa análise, avance com as compras dos seus livros escolares online.

Veja também: