20 lugares a visitar antes dos 60 anos

A vida é demasiado curta e o mundo demasiado grande, então porque não descobrir estes 20 lugares maravilhosos antes dos 60 anos? Conheça a nossa seleção.

20 lugares a visitar antes dos 60 anos
Nunca é tarde para viajar

Pegue no passaporte e prepare-se para uma nova aventura num destes 20 lugares a visitar antes dos 60 anos. Porque nunca é tarde para viajar e fazer férias em locais incríveis que nunca esquecerá.

Lugares a visitar antes dos 60 anos: 20 sugestões incríveis


Se acha que já conhece meio mundo, atente às nossas sugestões de lugares a visitar antes dos 60 anos para descobrir algumas das maiores maravilhas do mundo.

1. Tóquio, Japão

toquio

A capital do Japão é a metrópole mais populosa do mundo e oferece uma escolha ilimitada de compras, entretenimento, cultura e restaurantes para quem a visita. A história da cidade pode ser apreciada em distritos como Asakusa e em muitos excelentes museus, templos históricos e jardins. Ao contrário da perceção comum, Tóquio também oferece uma série de espaços verdes atraentes no centro da cidade.

2. Ilha da Páscoa, Chile

ilha da páscoa

Localizada na costa do Chile na Polinésia, a Ilha de Páscoa, também conhecida como Rapa Nui, é uma das mais novas ilhas habitadas do mundo. Embora seja famoso pelas mais de mil misteriosas estátuas moai, que se acredita terem sido construídas entre os séculos XV e XVI, este paraíso também possui maravilhosas praias imaculadas, crateras vulcânicas, frutos do mar frescos e uma fascinante história e cultura.

3. Budapeste, Hungria

budapeste

Esta cidade animada e histórica no Danúbio tem centenas de fontes termais e possui a classificação de Património Mundial da UNESCO. É uma das cidades mais baratas da Europa e permite explorar ruínas e relíquias do passado, enquanto desfruta da vida noturna animada e da cultura gastronómica incrível.

4. Paris, França

paris

Paris é imperdível por inúmeros motivos. É o lar de locais como o Louvre – o maior museu de arte do mundo, onde são conhecidas obras famosas como “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e o antigo código babilónico conhecido como Código de Hammurabi -; da Torre Eiffel; de Notre Dame; do Arco do Triunfo. Ainda precisa de mais motivos?

5. Nova Iorque, EUA

nova iorque

Uma lista de lugares a visitar antes dos 60 anos nunca estaria completa sem uma viagem a Nova Iorque, uma das cidades mais famosas do mundo. Visite os cinco bairros que a constituem – Bronx, Brooklyn, Manhattan, Staten Island e Queens -, e descubra por que Nova Iorque é uma meca de diversidade, arte, talento e indústria.

6. Polinésia Francesa

french polynesia

A Polinésia Francesa, que inclui o grupo Ilha da Sociedade de Tahiti, Raiatea, Huahine, Moorea, Rangiroa, Fakarava, Bora Bora, entre outras, oferece algumas das praias com água cor de esmeralda mais incríveis do mundo.

As atrações são muitas: comida local fresca, que inclui muitas frutas tropicais, coco cremoso, frutos do mar frescos e outras delícias; e belas expressões do património cultural dos povos nativos. A Polinésia Francesa é um dos destinos de viagem mais memoráveis de sempre.

7. Stonehenge, Inglaterra

stonehenge

Construído entre o Neolítico e a Idade do Bronze, este misterioso monumento fica a menos de duas horas de Londres, na pequena cidade de Salisbury. Embora haja muitas teorias sobre como Stonehenge foi criado, a crença mais prevalente é que se trata de um local antigo onde se realizavam funerais. Acredite ou não, não deixa de ser um testemunho da história e um local cheio de mistério.

8. Costa Amalfitana, Itália

costa amalfitana

A costa Amalfitana, em Itália, é uma das zonas mais românticas que encontrará no Mediterrâneo. Visite os históricos jardins Villa Cimbrone, as magníficas catedrais do Duomo di Sant’Andrea e Duomo di Salerno, ou aproveite as deslumbrantes vistas do penhasco na Villa Rufolo. E uma vez que está em Itália, também há todo o tipo de alimentos para se deliciar, acompanhados de bons vinhos.

9. Gran Canyon, Arizona

Grand Canyon

O Grand Canyon está localizado no nordeste do Arizona e é um local imperdível. O vale foi esculpido pelo rio Colorado há cerca de 5 milhões de anos, criando torções que se transformam numa exibição colorida e maravilhosa. É uma das maravilhas naturais da Terra e é um destino imperdível para viajantes.

10. Chiang Mai, Tailândia

chiang mai

Chiang Mai é um local relaxado, vibrante e reverencial. Explore o famoso Bazar Noturno, o Museu Nacional e os Jardins Botânicos para absorver tanto quanto possível a cultura e os aromas requintados das orquídeas tailandesas. Uma visita a esta cidade não fica completa sem descobrir os mais de 30 templos budistas que nos transportam para outra realidade.

11. Cracóvia, Polónia

cracóvia

Cracóvia é a segunda maior cidade da Polónia, cobrindo ambos os lados do rio Wisla. Para muitos principiantes é fácil sentir-se em casa muito rapidamente, dado o ambiente e charme do velho mundo. A cidade velha e as ruas de Kazimierz estão repletas de galerias, cafés e restaurantes, tudo para a diversão turística.

12. São Petersburgo, Rússia

sao petersburgo

Este é o coração cultural da Rússia, que abriga as joias arquitetónicas do Palácio de Inverno e da Catedral de Kazan, bem como o museu de renome mundial Hermitage. É uma cidade que tem tudo, desde arte a vida noturna, sem esquecer refeições de grande qualidade.

13. Montreal, Canadá

montreal

O centro cosmopolita quebequense, Montreal, é o lar de uma fascinante mistura de culinária, festivais e cultura com os irresistíveis pastéis e arquitetura de tirar o fôlego, como a Basílica de Notre-Dame e as maravilhas de inverno das estâncias de esqui e hotéis de gelo nas proximidades.

14. Berlim, Alemanha

berlim

Berlim ainda é um lembrete preocupante e nervoso da atmosfera do pós-guerra, presente um pouco por todo o lado. Mas a capital alemã é, igualmente, uma combinação de museus, galerias, casas de ópera, que vão além da história sombria, tornando-se quase uma reminiscência da Nova Iorque nos anos 1980.

15. Lhasa, Tibete

lhasa tibete

Lhasa é o coração e a alma do Tibete, no fundo das montanhas do Himalaia, e continua a ser uma cidade de maravilhas antigas, apesar da influência chinesa moderna. As ruas estão movimentadas com pessoas de todo o mundo e a cidade tornou-se um híbrido cultural.

16. Cidade do cabo, África do Sul

cape town

Conhecida como a “Cidade Mãe” devido a todas as maravilhas providenciadas pela Natureza, a comunidade orgulhosamente multicultural que convive em harmonia dá à Cidade do Cabo um toque exótico e delicioso. O Parque Nacional Table Mountain é a atração mais importante e, em essência, define a cidade como uma maravilhosa metrópole preenchida com chalés, parques, decoração afro-chique e restaurantes para todos os gostos.

17. Vilnius, Lituânia

Vilnius

Curiosamente encantadora, excêntrica e com alma, forrada com igrejas ortodoxas e católicas decadentes e frágeis, Vilnius possui uma magia subjacente que lhe dá carisma e alma. A verdadeira essência do espírito boho esconde-se em cada esquina e só a torna mais cativante.

18. Dubai, Emirados Árabes Unidos

dubai

Aqui é tudo em grande: o prédio mais alto do mundo, o único hotel de sete estrelas e as maiores ilhas artificiais. O Dubai é o centro cosmopolita multifacetado do futuro e surpreende a cada instante, com os centros comerciais multiplicadores, arquitetura extraordinária e magníficos restaurantes gourmet.

19. Angra, Índia

india

O Taj Mahal é o destino mágico que atrai turistas para Agra, mas essa não é a única atração que vale a pena visitar. Há também os túmulos e os mausoléus fascinantes que estão espalhados pela cidade, juntamente com os muitos mercados vibrantes e movimentados.

20. Lima, Peru

lima

Lima exige que mergulhe profundamente nas suas tradições, hábitos e costumes para perceber o quão incrível é. Os atrativos desta cidade são humildes, escondendo-se um pouco a medo pelos altos montes, onde se situam os templos pré-colombianos e as mansões coloniais. Mas Lima também compensa a estética com inúmeras experiências, de museus cheios de poesia a clubes de golfe e casas noturnas lotadas.

Complete a lista de lugares a visitar antes dos 60 anos com as nossas sugestões e aproveite a vida para descobrir locais e culturas maravilhosas.

Veja também: