As 5 melhores malas de tejadilho

Viajar em família implica levar muita bagagem. As malas de tejadilho ajudam a aumentar o espaço que tem no carro para a bagagem de todos.

As 5 melhores malas de tejadilho
Ganhe espaço em viagem

Quem está a preparar uma viagem de família de carro sabe das dores de cabeça que surgem quando chega a hora de fazer as malas e acomodá-las no carro. É por isso que as malas de tejadilho são uma boa ideia para ganhar mais espaço para a bagagem no carro.

O tejadilho do carro acaba por ser transformado numa segunda bagageira, por vezes até maior do que a bagageira principal.

Um dos contras é o facto de o veículo poder consumir mais combustível quando transporta malas no tejadilho, mas a maioria do design das malas de tejadilho já tem este aspeto em consideração.

Estes produtos foram criados para durar muito tempo e para guardar, com segurança, as suas malas no tejadilho, tanto para viagens mais longas como para viagens curtas.

As melhores 5 malas de tejadilho

1. Yakima Skybox 21 Carbonite Cargo Box

Mala

Fonte da imagem: Yakima

Esta é a mala de tejadilho mais espaçosa desta lista, com uma capacidade de aproximadamente 595 L. Um dos aspetos a salientar é a sua forma aerodinâmica, o que melhora os consumos de combustível do carro. Este produto implica que o carro tenha suportes no tejadilho, porque para montar a mala no tejadilho precisa de colocar barras. Mas é fácil de montar, sendo que demora menos de 10 minutos a ter tudo no lugar.

Preço: a partir de 599 dólares.

2. Keeper Waterproof Roof Top Cargo Bag

Keeper

Fonte da imagem: BestGr9

Este produto é diferente do anterior sobretudo por ser mais maleável. A características mais apelativa deste equipamento é a sua relação qualidade preço. É à prova de água e tem uma capacidade de armazenamento até 425 L. Também requer que o veículo tenha barras no tejadilho. Outra vantagem desta mala é ser muito fácil de dobrar e guardar quando não está a ser usada.

Preço: a partir de 49,99 dólares.

3. SportRack SR7018 Vista XL Cargo Box

Sports

Fonte da imagem: SportRack

Este produto não é o mais aerodinâmico mas, pelo preço, oferece muito espaço: 510 L. Esta mala é feita de plástico ABS, sendo muito robusta à erosão e resistente ao uso. Requer suportes, mas pode comprar um pack completo que traz a mala e todos os acessórios necessários à sua utilização.

Preço: a partir de 319,95 dólares.

4. Thule Force XL Cargo Box

thule

Fonte da imagem: Thule

A Thule disponibiliza malas de tejadilho em vários tamanhos (Medium, Large, Extra Large, Extra Extra Large e Alpine). A capacidade da maior mala vai até 595 L. Todos os seus produtos têm em comum o facto de serem bastante aerodinâmicos. Este produto também requer barras, mas a vantagem é que traz consigo todos os materiais necessários à sua montagem.

Preço: 549,95 dólares.

5. WeatherTech’s RackSack Cargo Carrier

Weather

Fonte da imagem: AutoAnything

Esta mala, com um estilo mais maleável, tem a capacidade de armazenar até 368 L. O produto e feito de polyester impermeável. Requer o uso de barras no tejadilho para a sua instalação. É uma boa opção para viaturas de tamanho médio e para quem não quer gastar muito dinheiro numa mala de tejadilho.

Preço: 229,95 dólares.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.

Também lhe pode interessar: