AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Melhores apps para procurar emprego

Encontrar emprego hoje em dia pode estar à distância de uma app. Fizemos uma lista das melhores aplicações para quem procura uma nova oportunidade profissional.

Melhores apps para procurar emprego
Há várias aplicações para o seu smartphone que o podem ajudar a encontrar emprego
  • O mundo está cada vez mais adepto das novas tecnologias e a pesquisa de emprego não é excepção.

Num mundo cada vez mais digital, em que as pessoas passam grande parte do seu tempo a interagir com computadores, smartphones e tablets, é premente perceber que, de certa forma, a proximidade com a era digital acaba por ser transversal a todas as áreas. Se quer encontrar emprego, certamente já percebeu que existem inúmeros sites para tal, mas existem também várias aplicações que pode instalar no seu smartphone, seja android ou iOS, que o podem ajudar a encontrar emprego. 
Neste artigo, damos-lhe exemplos de algumas das principais aplicações que tornam a procura de emprego mais simples, rápida e prática.


6 aplicações mobile a não perder

Todos já ouvimos falar da rede social LinkedIn ou do portal Net-empregos. O que provavelmente ainda não sabíamos é que tanto um como outro têm excelentes aplicações para o smartphone que facilitam a procura de emprego em qualquer lugar, a qualquer hora. Conheça estas e outras aplicações para o ajudar na busca do desejado emprego.


1. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social muito utilizada no meio profissional. No modelo de perfil disponibilizado, o que vale mais é o currículo, a experiencia profissional e o percurso académico. 
Na aplicação que a rede social disponibiliza, é possível ligar-se a empresas, fazer pesquisas relacionadas com ofertas de emprego e ter acesso a conteúdos dos principais players de mercado. Pode atualizar o seu perfil sempre que quiser através da própria aplicação que é gratuita.
Links: iOS | Android


2. Net-empregos

Este é um dos maiores portais de sempre de oferta de emprego em Portugal. Seja no próprio site ou na aplicação, é possível aceder aos milhares ofertas de emprego disponibilizadas de forma gratuita. É possível pesquisar por categorias profissionais, consultar o histórico de pesquisas e ainda partilhar as ofertas de emprego por sms, email ou ainda nas redes sociais.
Link: Android


3. Trovit Emprego

O portal Trovit é também um dos mais conhecidos. A sua aplicação está disponível em português e oferece um tipo de pesquisa diferente. Aqui é possível ordenar as preferências por salário, horário e experiência. A área de favoritos permite agregar as melhores ofertas para depois as comparar. Outra das grandes vantagens é o facto das ofertas de emprego disponibilizadas abrangerem 38 países.
Links: iOS | Android


FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

4. Indeed – Empregos

Esta aplicação ajuda a encontrar emprego de forma muito rápida, fácil e cómoda. Estando disponível para IOS e para Android está ligada a vários portais de emprego e empresas recrutadores, conseguindo abranger ofertas que existem em mais de 50 países. É gratuita e também permite,  através do GPS, encontrar a oferta mais próxima de quem está à procura.
Links: iOS | Android


5. Get a Job

Esta é uma aplicação também ela gratuita mas que só está disponível para smartphones android. À semelhança das referidas anteriormente, a pesquisa também é feita por vários países e é possível adicionar uma lista de favoritos. A desvantagem é o facto de só estar disponível em inglês.
Link: Android


6. Eures

Esta aplicação está disponível apenas para utilizadores do sistema iOS e encontra-se integrada com o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Quem tem acesso a esta aplicação poderá contar com uma rede de contactos entre centros de emprego que estão dentro da União Europeia e Suíça.
Link: iOS


Veja também: