Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
03 Dez, 2019 - 17:08
apps para procurar emprego

As 6 melhores apps para procurar emprego

Catarina Milheiro

Vivemos numa era totalmente digital e o modo como se procura emprego atualmente, tem sido modificado. Conheça as melhores apps para procurar emprego.

O artigo continua após o anúncio

Está à procura de trabalho e precisa de uma ajuda extra? Tenciona mudar de empresa? Então deve estar atento para as melhores apps para procurar emprego.

A verdade é que se há uns anos a procura de emprego funcionava através de anúncios no jornais ou até mesmo através da entrega do currículo, hoje em dia existem algumas apps que o podem ajudar nesta pesquisa.

Todos sabemos que a procura de emprego pode ser um processo um pouco demorado e que obriga as pessoas a utilizar um elevado número de meios ou ferramentas para encontrarem as vagas que são do seu interesse.

Ultimamente, e com a crescente utilização de apps, parece que o acompanhamento das plataformas web disponíveis para os candidatos, também já não é o suficiente.

Já pensou que a sua procura de emprego poderá estar a precisar deste boost, de forma a que consiga agarrar a oportunidade de emprego com que sempre sonhou? Fique connosco e conheça as 6 melhores apps para procurar emprego.

AS 6 MELHORES APPS PARA PROCURAR EMPREGO

As melhores apps para procurar emprego que estão descritas em baixo no artigo, são as aplicações para este efeito mais usadas em Portugal. Além disto, encontram-se disponíveis para Android e/ou iOS.

Muitas delas são versões melhoradas das respetivas plataformas web, que têm a vantagem de ser personalizadas às suas necessidades.

procurar emprego online

Net Empregos

Uma das melhores apps para procurar emprego é a Net Empregos. Trata-se de uma aplicação não oficial daquele que é considerado o maior portal de emprego em Portugal, o Net Empregos.

O artigo continua após o anúncio

Esta aplicação abrange a área nacional, no entanto também possui vagas para os países lusófonos.

Está interessado em saber como se utiliza? É muito simples. Através desta app vai conseguir definir alertas para novas vagas, pesquisar vagas por área geográfica e área profissional, pesquisar ações de formação e ainda responder a anúncios ou até mesmo guardar e partilhar vagas.

Como pode ver, esta é uma app que apesar de não ser oficial, é bastante completa e substitui perfeitamente o acesso ao portal pelo browser.

LinkedIn Job Search

Provavelmente já deve saber que o LinkedIn é uma rede social virada para o mundo profissional. Aliás, é uma rede imprescindível para quem se encontra no mercado de trabalho e até mesmo para os que iniciam agora a sua carreira profissional.

Além da aplicação geral do Linkedin, existe agora uma aplicação totalmente direcionada para aqueles que procuram emprego. O Linkedin Job Search permite, através de diversos filtros:

  • Pesquisar uma oferta de trabalho dentro de uma determinada área geográfica ou profissional;
  • Procurar emprego através de palavras-chave, de forma rápida e eficaz;
  • Guardar as ofertas que lhe interessam e as pesquisas que lhe interessem;
  • Acesso a recomendações de empregos segundo as pesquisas guardadas, empregos visualizados e o próprio perfil do Linkedin;
  • Receber notificações, sempre que existam novas ofertas que coincidam com as suas pesquisas;
  • Solicitar emprego às empresas, de forma fácil, utilizando o seu perfil do Linkedin e seguir os estados desses mesmos pedidos.

É importante ainda referir que tudo isto acontece em privado, ou seja, com a segurança de que a sua rede do Linkedin não receberá qualquer tipo de notificação.

Indeed

O Indeed é mais uma das melhores apps para procurar emprego em Portugal. Trata-se de uma aplicação que lhe permite procurar emprego em mais de 50 países e em 28 idiomas.

Este motor de pesquisa de empregos, permite unificar numa única plataforma uma pesquisa por vários websites de anúncio de vagas de emprego.

O artigo continua após o anúncio

Na aplicação pode pesquisar todas as vagas que quiser por palavra-chave, categoria, localização e outras variáveis também disponíveis. Além disso, pode ainda fazer a sua candidatura diretamente através da app.

E quer saber o mais interessante disto tudo? O Indeed permite-lhe ainda descobrir quantas empresas visualizaram o seu currículo, algo que pode funcionar como um excelente indicativo de que o seu CV está bem feito e atrativo.

App Jobeeper

Esta aplicação permite-lhe criar alertas que trabalham para si, isto é, envia-lhe de forma instantânea, notificações de ofertas de trabalho que correspondem aos critérios previamente selecionados.

Não é necessário nenhum registo para utilizar este serviço de procura de emprego e é uma app totalmente gratuita.

De um modo geral, o Jobeeper ajuda-o a criar alertas de emprego consoante palavra chave, país, região e frequência, a ver a descrição dos primeiros detalhes da oferta sem que tenha que sair da aplicação e permite-lhe ainda que através do seu perfil do Linkedin possa descobrir quem conhece, na empresa que tem a oferta disponível.

Ao visualizar alguém que conheça na empresa que tem a oferta disponível, lembre-se que pode sempre contactar ou enviar uma mensagem privada à pessoa em questão.

App Infojobs

A aplicação oficial da InfoJobs destaca-se por conseguir ajudá-lo a procurar emprego entre uma vasta oferta disponível no portal.

Através desta aplicação para procurar emprego, pode filtrar as ofertas de emprego por localidade, população, estudos, tipo de contrato, experiência e país. Além disto, pode fazer o seu registo e optar pelas ofertas com o seu currículo, guardando assim as que mais lhe agradam.

O artigo continua após o anúncio

Também lhe dá a possibilidade de enviar candidaturas diretamente a partir da aplicação. Algo que é bastante útil e rápido. Contudo, esta app não permite realizar mudanças no seu perfil, ainda que possa ver a data da última atualização do seu CV.

Jobtoday

A Jobtoday é uma nova aplicação que pretende “simplificar o acesso a empregos como pequeno comércio, hotelaria, construção, logística e beleza “.

É uma aplicação de uso fácil, sendo que os utilizadores podem conectar-se sem a necessidade de criarem uma apresentação extensa. Além disto, podem ainda falar por chat em direto com as empresas e obterem uma resposta no próprio dia.

ALGUMAS DICAS SIMPLES QUE O PODEM AJUDAR NA PROCURA DE EMPREGO

Para que consiga ter sucesso no processo da procura de emprego, não basta que visite as plataformas disponíveis para o efeito. É essencial que aproveite os sites e aplicações que existem, tendo em consideração que eles nos podem realmente ajudar e facilitar a procura de emprego.

No entanto, existem algumas dicas simples que o podem ajudar na procura de emprego. Tome nota:

  • Mantenha sempre o seu CV atualizado;
  • Saiba comunicar o seu valor;
  • Não se perca na procura de emprego – seja organizado;
  • Saiba utilizar as redes sociais;
  • Procure manter-se informado sobre a sua área profissional;
  • Não fique muito tempo parado – faça parte de um projeto de voluntariado, realize formações ou faça cursos online, por exemplo.
Veja também