ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Catarina Reis
Catarina Reis
14 Fev, 2022 - 07:15

As 6 melhores apps para procurar emprego

Catarina Reis

Vivemos numa era totalmente digital e a procura de emprego atualmente passa muito por aí. Conheça as melhores apps para procurar emprego.

apps para procurar emprego

Está à procura de trabalho e precisa de uma ajuda extra? Tenciona mudar de empresa? Então deve estar atento para as melhores apps para procurar emprego.

A verdade é que se há uns anos a procura de emprego funcionava através de anúncios no jornal ou até mesmo através da entrega do currículo, hoje em dia existem inúmeras apps que o podem ajudar nesta pesquisa.

Ultimamente, e com a crescente utilização de apps, parece que o acompanhamento das plataformas web disponíveis para os candidatos, também já não é o suficiente.

Já pensou que a sua procura de emprego poderá estar a precisar deste boost, de forma a que consiga agarrar a oportunidade de emprego com que sempre sonhou? Fique connosco e conheça as 6 melhores apps para procurar emprego.

Complemente sempre o uso das melhores Apps para procurar emprego com estas dicas

apps para procurar emprego

As apps podem realmente ser uma grande ajuda, mas não se fiquei só por aí. É importante complementar esse recurso com estas ações:

  • Mantenha sempre o seu CV atualizado;
  • Saiba comunicar o seu valor;
  • Não se perca na procura de emprego – seja organizado;
  • Saiba utilizar as redes sociais;
  • Procure manter-se informado sobre a sua área profissional;
  • Não fique muito tempo parado – faça parte de um projeto de voluntariado, realize formações ou faça cursos online, por exemplo.

AS 6 MELHORES APPS PARA PROCURAR EMPREGO

As melhores apps para procurar emprego que estão descritas em baixo no artigo, são as aplicações para este efeito mais usadas em Portugal. Além disso, encontram-se disponíveis para Android e/ou iOS.

Muitas delas são versões melhoradas das respetivas plataformas web, que têm a vantagem de ser personalizadas às suas necessidades.

Net Empregos

Uma das melhores apps para procurar emprego é a Net Empregos. Trata-se de uma aplicação não oficial daquele que é considerado o maior portal de emprego em Portugal, o Net Empregos.

Esta aplicação abrange a área nacional, no entanto também possui vagas para os países lusófonos.

Está interessado em saber como se utiliza? É muito simples. Através desta app vai conseguir definir alertas para novas vagas, pesquisar vagas por área geográfica e área profissional, pesquisar ações de formação e ainda responder a anúncios ou até mesmo guardar e partilhar vagas.

Como pode ver, esta é uma app que apesar de não ser oficial, é bastante completa e substitui perfeitamente o acesso ao portal pelo browser.

Provavelmente já deve saber que o LinkedIn é uma rede social virada para o mundo profissional. Aliás, é uma rede imprescindível para quem se encontra no mercado de trabalho e até mesmo para os que iniciam agora a sua carreira profissional.

Além da aplicação geral do Linkedin, existe agora uma aplicação totalmente direcionada para aqueles que procuram emprego. O Linkedin Job Search permite, através de diversos filtros:

  • Pesquisar uma oferta de trabalho dentro de uma determinada área geográfica ou profissional;
  • Procurar emprego através de palavras-chave, de forma rápida e eficaz;
  • Guardar as ofertas que lhe interessam e as pesquisas que lhe interessem;
  • Acesso a recomendações de empregos segundo as pesquisas guardadas, empregos visualizados e o próprio perfil do Linkedin;
  • Receber notificações, sempre que existam novas ofertas que coincidam com as suas pesquisas;
  • Solicitar emprego às empresas, de forma fácil, utilizando o seu perfil do Linkedin e seguir os estados desses mesmos pedidos.

É importante ainda referir que tudo isto acontece em privado, ou seja, com a segurança de que a sua rede do Linkedin não receberá qualquer tipo de notificação.

Indeed

O Indeed é mais uma das melhores apps para procurar emprego em Portugal. Trata-se de uma aplicação que lhe permite procurar emprego em mais de 50 países e em 28 idiomas.

Este motor de pesquisa de empregos, permite unificar numa única plataforma uma pesquisa por vários websites de anúncio de vagas de emprego.

Na aplicação pode pesquisar todas as vagas que quiser por palavras-chave, categoria, localização e outras variáveis também disponíveis. Além disso, pode ainda fazer a sua candidatura diretamente através da app.

E quer saber o mais interessante disto tudo? O Indeed permite-lhe ainda descobrir quantas empresas visualizaram o seu currículo, algo que pode funcionar como um excelente indicativo de que o seu CV está bem feito e atrativo.

App Infojobs

A aplicação oficial da InfoJobs destaca-se por conseguir ajudá-lo a procurar emprego entre uma vasta oferta disponível no portal.

Através desta aplicação para procurar emprego, pode filtrar as ofertas de emprego por localidade, população, estudos, tipo de contrato, experiência e país. Além disso, pode fazer o seu registo e optar pelas ofertas com o seu currículo, guardando assim as que mais lhe agradam.

Também lhe dá a possibilidade de enviar candidaturas diretamente a partir da aplicação. Algo que é bastante útil e rápido. Contudo, esta app não permite realizar mudanças no seu perfil, ainda que possa ver a data da última atualização do seu CV.

Jobtoday

A Jobtoday é uma nova aplicação que pretende simplificar o acesso a empregos como pequeno comércio, hotelaria, construção, logística e beleza.

É uma aplicação de fácil uso, sendo que os utilizadores podem conectar-se sem a necessidade de criarem uma apresentação extensa. Além disto, podem ainda falar por chat em direto com as empresas e obterem uma resposta no próprio dia.

ZipRecruiter

A app Zip Recruiter já foi descarregada da loja IPlay por 5 milhões de utilizadores.

Consiste num motor de busca que poderá usar no seu telemóvel de forma a pesquisar por empregos de forma rápida e prática.

Quando o seu currículo for visualizado por um empregador, receberá um alerta no seu telemóvel.

Veja também