Os 15 melhores carros de sempre

Como criar um TOP15 dos melhores carros de sempre? Uns ficam de fora, mas há modelos que não podem faltar. Conheça os nosso preferidos entre novos e clássicos.

Os 15 melhores carros de sempre
Curioso? Concorda com a seleção? Diga-nos qual o seu preferido.

Há quem tenha carro por necessidade e conduzi-lo é apenas uma obrigação, no entanto há outros que têm prazer na condução. Por vezes não é preciso rodar a altas velocidades, basta uma boa companhia e a estrada perfeita. Também o carro deve ser escolhido a dedo, havendo uns melhores que outros.

Vamos fazer uma viagem: escolha a melhor estrada que já conduziu e nós vamos sugerir os 15 melhores carros de sempre para a aventura.
Fazer uma lista com os melhores carros de sempre é quase impossível, assim, no TOP15 vamos ver carros novos e outros clássicos, sabemos que há opiniões diferentes e gostariamos de ouvir a sua. Se acha que algum ficou de fora deixe a sua opinião nos comentários.
 

Os 15 melhores carros de sempre

 

1. Alfa Romeo 33 Stradale



A Alfa Romeo é conhecida por ser uma marca no design, mas também conhecida pelos problemas elétricos. Mas para conduzir o 33 Stradale todos os problemas ficam de lado. A emoção fala mais alto.

 

2. Jaguar E-Type



Nos anos 60 chegou às estradas este modelo apaixonante e que deixa todos a olhar quando passa. O clássico inglês tem uma frente que não tem fim, tal como o desejo que cada um tem em estar ao volante deste desportivo.

O modelo, considerado por muitos o carro mais bonito alguma vez criado, marcou para sempre a marca e o mundo automóvel.

 

3. Mercedes-Benz 300 SL Gullwing



Portas a abrir para cima, não falamos do Renault Twizy, mas sim do clássico da Mercedes-Benz que introduziu as portas com formato de asas de gaivota. Conduzi-lo é fantástico, mas ao estacionar cuidado para não bater com as portas no carro do lado.

 

4. Lamborghini Countach



Este modelo morava nas paredes de muitos quartos. O desportivo italiano queria sempre matar quem o conduzia por não ter dispositivos de segurança como os dos tempos modernos. Neste carro era o condutor quem tomava todas as decisões.

 

5. Ford Mustang



Este é sem dúvida um dos melhores carros de sempre. Quem gosta de carros conhece-o como Eleanor do filme 60 Segundos, a carroçaria é empolgante e deixa qualquer um - seja fã ou não - a salivar de entusiasmo.

 

6. BMW M3



Esta é a versão mais rápida do BMW Série3, corria o ano de 1985 quando a divisão M da marca alemã criou este automóvel que se tornou um ícone das quatro rodas. Ainda hoje é um dos carros mais desejados pelos amantes deste mundo banhado a gasolina.

 

7. Land Rover Defender



O todo o terreno é a marca, a par do Jeep Willys, a referência no mundo das aventuras.  Este é dos modelos que está há mais anos, quase sem alterações estéticas, no mercado automóvel.

 

8. Bugatti Veyron



É o sonho de qualquer amante de velocidade. Foi durante muito tempo a referência dos 0-100km/h: 2,6 segundos. Chegou, em tempos, a ser o carro mais rápido do mundo, capaz de chegar aos 430 km/h. É tão desejado, que um rapper americano, o Flo Rida, cobriu o seu de ouro.

 

9. Ferrari La Ferrari



O superdesportivo italiano é dos carros atuais mais desejados. Vem manter a tradição do Ferrari 250 GTO, mas é um híbrido com cavalos, muitos cavalos, no total são 963. No salão de Paris, foi recentemente revelada a versão descapotável deste menino – O La Ferrari Aperta, feito para comemorar o 70º aniversário da marca.

 

10. Renault 4L



Questiona-se por que este carro está na lista? Saiba que é um dos automóveis mais simples e com um custo reduzido. Por esta razão é escolhido até para incursões no deserto. Por vezes menos é mais.
 

11. Ferrari 250 GTO

Ferrari 250 GTO

O Ferrari 250 GTO é um modelo lendário, sendo que quando era novo cada comprador tinha de ser aprovado por Enzo Ferrari. Várias publicações já viram este como um dos melhores carros de sempre, e é pelo menos dos clássicos mais desejados que há. Recentemente, um destes foi vendido por $52 milhões.

 

12. Porsche 911

Porsche 911

Já desde 1963 que o Porsche 911 tem feito história. Já foi candidato a melhor carro do século, e a melhor carro desportivo de sempre, sendo que alguns dos seus modelos já ganharam a 24 Horas de Le Mans. Desde que foi lançado, o 911 tem-se destacado pela sua incrível qualidade e desempenho. Até modelos que rivalizam o 911 ganham renome, tal é o seu estatuto.

 

13. Ford GT40

Ford GT40

O Ford GT40 foi lançado com um objetivo: bater a Ferrari nas 24h de Le Mans, depois de a Ford ter tentado comprar a Ferrari e não ter conseguido. Não estaria numa lista dos melhores carros de sempre se não tivesse conseguido bater a Ferrari na grande corrida – quatro vezes seguidas, entre 1966 e 1969. Graças ao seu feito, o GT40 passou a ser uma lenda no mundo automóvel.

 

14. Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

O Golf entra nesta lista dos melhores carros de sempre porque nem tudo tem a ver com desempenho. Este menino da Volkswagen já vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo, é poderoso, confortável e acessível, e pouco a pouco está a tornar-se uma lenda moderna. Este ano foi até o carro mais vendido da Europa, um claro sinal que é do agrado dos automobilistas.

 

15. McLaren F1

McLaren F1

Com a ajuda do seu motor V12 de 6 litros, o McLaren F1 marcou os anos 90 ao ser o mais rápido que existia na altura, sendo capaz de quase chegar aos 390 km/h. Foram produzidos 104 entre 1992 e 1999, o que significa que hoje em dia modelos destes têm valores 


Veja também: