Os 4 melhores Fiats de sempre

Conheça a nossa seleção dos melhores Fiats de sempre, desde um que marcou a história a um excelente carro familiar.

Os 4 melhores Fiats de sempre
Dos supermini aos citadinos, a Fiat tem tido sucesso naquilo que faz.

Os melhores Fiats de sempre são alguns carros que ficaram para a história. Desde 1899 que a marca italiana tem dado que falar, trazendo para o mercado carros inovadores sempre a pensar em quem os vai conduzir.
 

4 Fiats que ia adorar conduzir

 

1. Fiat Uno

Fiat Uno

O Fiat Uno foi o oitavo carro mais vendido de sempre, com cerca de 8,8 milhões de automóveis vendidos e postos cá fora. Não foi vendido em massa por ser um pedaço de sucata, mas por ser do melhor que já veio de Itália.

O carro foi lançado em 1983 e produzido em Itália até 1995, mas um pouco por todo o mundo foi sendo produzido e melhorado até aos dias de hoje. Até 1995 vendeu 6 milhões de unidades, mas foi depois substituído na Europa pelo Fiat Punto.

 

2. Fiat 500

Fiat 500

Não falamos da versão de 2007 mas sim da antiga, da original, de 1957. Teve mais de 3 milhões de pessoas atrás do seu volante e marcou a história dos carros pequenos enquanto exemplo a seguir. Para a época, o carro teve um design genial, com excelentes proporções de exterior para interior e capacidade de se tornar num descapotável.

Mas não foram as qualidades do Fiat 500 que o tornaram num dos melhores Fiats de sempre, foi sim o carisma que ele trazia ao condutor. Tinha estilo e personalidade que se adequavam a qualquer um, indo de carro desportivo a familiar, de discreto a descapotável, não havia nada que ele não fizesse – até o Zé da esquina se identificava com este carro.

 

3. Fiat Panda

Fiat Panda

Ao contrário do Fiat 500, o Panda não foi grande coisa quando se estreou em 1980, mas com o tempo foi evoluindo e foi-se tornando num automóvel de valor. Em 2011 saiu a terceira geração do menino, que provou ser de qualidade.

Com a vinda da tecnologia, o Panda tornou-se mais estável, menos consumidor, mais cómodo e mais prático. O modelo partilha várias qualidades do 500 e  não só é dos melhores Fiats de sempre, mas também o melhor dos citadinos.

 

4. Fiat Multipla

Fiat Multipla

A Fiat não seria a marca que é se não estivesse sempre a pensar na pessoa atrás do volante e nas suas necessidades. Com o Fiat Multipla, a marca pensou na família e naquilo que ter uma implica. Apesar de nunca ter recebido muito amor, este menino merece o seu lugar na lista.

O carro é pequeno, com duas filas de três lugares, e mais largo do que os rivais. Assim, pode confortavelmente caber a família toda no automóvel sem ter que sacrificar a facilidade de condução e estacionamento. Flexível, económico e estável, o Multipla  é o Fiat ideal para o homem de família.
 
A LOGO está a dar 2 meses de seguro automóvel grátis! Vai perder esta oferta?

Veja também: