Os melhores filmes sobre carros: 5 exemplos que o vão prender ao sofá

Prepare as pipocas! Criámos uma pequena lista com alguns dos melhores filmes sobre carros que tem de ver. Não vai ficar desiludido

Os melhores filmes sobre carros: 5 exemplos que o vão prender ao sofá
Saiba quais são.

Qualquer pessoa que goste de carros gosta de ver um bom filme acerca destes, e apesar de existirem vários há alguns que se destacam pelos mais variados motivos. Neste artigo colocamos alguns dos melhores filmes sobre carros que alguma vez foram criados, apesar de esta ser uma lista muito subjetiva, pois todos temos gostos diferentes.
 

5 filmes sobre carros a não perder

 

1. Grand Prix (1966)



Com cenas filmadas a mais de 230 km/H, com 3 Óscares ganhos, e com o objetivo de aprofundar aquilo que eram as corridas numa altura em que os condutores morriam com demasiada frequência, o filme teve muito sucesso e acabou por ser um dos melhores filmes sobre carros que alguma vez vamos poder ver.
 

2. Le Mans (1971)



“Le Mans” é um filme com a profundidade de um documentário que conta com Steve McQueen, e que trata da famosa corrida de 24 horas que leva os condutores ao limite. No filme os carros, as velocidades, e até os desafios são reais: tanto que durante a produção David Piper, um condutor de Fórmula 1, bateu com o seu Porsche 917 e acabou por perder uma perna devido ao acidente – tal é a intensidade do filme.  Mais uma vez, é preciso apenas ver o trailer para sabermos que é um dos melhores filmes sobre carros que há.
 

3. Corrida contra o destino (1971)



No filme “Corrida contra o destino”, Kowalski (Barry Newman), um herói de guerra, ex-polícia e ex-fuzileiro, tem de entregar um Dodge Challenger em San Francisco depois de apostar com um amigo que vai fazer mais de 1800 km em apenas 15 horas. No entanto, por gostar tanto de ir a alta velocidade acaba por se meter em problemas. Basta darmos uma pequena vista de olhos ao trailer para percebemos que este é um filme que não podemos perder.
 

4. Velocidade Furiosa (2001)



Não era possível falar nos melhores filmes sobre carros sem incluir o “Velocidade Furiosa”, um filme que dispensa apresentações. É difícil, entre todos os da saga que já vieram cá para fora, dizer qual deles o melhor, mas apontamos o original não só por ser o primeiro deles todos, mas também pelo impacto que teve na cultura automóvel.

O Velocidade Furiosa original ajudou a inspirar em muitos o amor por grandes máquinas, e teve tanto sucesso, que passados 15 anos a saga ainda não está nem perto do final.
 

5. Rush – Duelo de Rivais (2013)



O filme “Rush” é baseado numa rivalidade que existiu mesmo entre dois condutores de Fórmula 1: Niki Lauda e James Hunt. O filme passa-se em 1976, uma altura em que as competições da Fórmula 1 ainda não tinham toda a tecnologia que existe hoje, e como tal podiam vir a ser muito perigosas. Graças a Ron Howard, este tornou-se num dos melhores filmes de carros que há.


Veja também: