Os 3 melhores Jaguar de sempre

Os melhores Jaguar de sempre marcaram a indústria automóvel, descubra quais são.

Os 3 melhores Jaguar de sempre
Conheça o melhor da marca Britânica

Os melhores Jaguar de sempre são carros que ficaram para a história. Tanto pelo seu incrível design e forte desempenho como pela sua personalidade. Estes carros são mais do que fortes máquinas sobre rodas, são autênticas lendas da estrada.
 

3 Carros da Jaguar que tem que conhecer

 

1. Jaguar E-Type

Jaguar E-Type

O E-Type é o mais famoso de todos os carros desta marca, e sem dúvida dos melhores Jaguar alguma vez feitos. O carro é várias vezes visto como o carro com o melhor design de sempre, foi produzido entre 1961 e 1975, e basta olhar uma vez para ele para saber porque é tão especial.

Ainda é possível comprar este modelo em segunda mão, mas vai sair caro. Em 2014 foram produzidos seis E-Type Lightweight, que ficaram reservados para colecionadores estabelecidos da marca, logo não são para quem quer, mas sim para quem pode.

 

2. Jaguar XJS

Jaguar XJS

A seguir as pisadas do E-Type, vem o XJS, produzido logo de seguida em 1976. O carro veio com o intuito de substituir o E-Type e a sua produção durou até 1996. Hoje em dia, é um modelo caro que só deve interessar a colecionadores. Bebe, em média, mais de 21 litros por cada 100 km, algo que pesa na carteira de qualquer um.

O carro é reconhecido por todas as qualidades vistas no E-Type, mas nunca chegou ao nível do seu predecessor em nenhuma delas. Tornou-se, de qualquer maneira, num clássico intemporal e num excelente modelo para a época.

 

3. Jaguar F-Type

Jaguar F-Type

O F-Type está na lista dos melhores Jaguar de sempre por ser o melhor que a marca tem hoje em dia. O modelo de dois lugares lançou-se no mercado em 2013 e tem impressionado desde então.  Para encontrar um destes a um preço inferior a seis digitos, terá que o procurar usado, mas poderá ainda poupar no combustível, visto que consome em média cerca de 12 litros por cada 100 km.

Vai dos 0 aos 100 em pouco mais de 5 segundos e tem um design deslumbrante, não só no exterior mas também no interior. As suas melhores qualidades baseiam-se na maneabilidade, na potência e na beleza do modelo.

Existe, ainda o F-Type Project 7, o carro mais poderoso que a Jaguar alguma vez lançou para o mercado. Serão feitos apenas 250, feitos de alumínio e terão uma velocidade máxima de 299 km/h, com a capacidade de ir dos 0-100 em menos de 4 segundos. Claramente, dos melhores Jaguar de sempre.

Poupe até 250€/ano no seu seguro automóvel! Saiba como aqui.

Veja também: