Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Pedro Andrade
Pedro Andrade
09 Jul, 2018 - 00:00

Carros com mais estilo: 14 modelos inesquecíveis

Pedro Andrade

Listas há muitas, bem sabemos. Contudo, esta é especial: conheça agora os carros com mais estilo de sempre. Prepare-se para ficar completamente apaixonado.

Carros com mais estilo: 14 modelos inesquecíveis

O universo automóvel não deixa de surpreender desde os seus primórdios. Há modelos para todos os gostos, mas nem todos conseguem deixar a sua marca a nível mundial. Se procura os carros com mais estilo, este artigo é para si. Deixe-se apaixonar por alguns dos mais modelos mais incríveis alguma vez produzidos.

Carros com mais estilo: 14 modelos icónicos

Ferrari 250 GT California Spider

É descrito como o “derradeiro Ferrari 250 GT a céu aberto”. Este desportivo italiano tinha mesmo de fazer parte da nossa lista de carros com mais estilo. O ano passado, um modelo de 1959 foi arrebatado num leilão por mais de 15 milhões de euros.

 

Mazda MX-5

É o roadster mais vendido no planeta e o novo modelo chega já em agosto. O motor SKYACTIV-G 2.0 a gasolina, passa agora a contar com um aumento da potência – passa dos anteriores 160 cv para os 184 cv. A celebrar 40 anos de história, este modelo chega ainda mais seguro e robusto.

 

Ford Gran Torino Sport

O clássico dos clássicos e um dos modelos óbvios nesta lista de carros com mais estilo. Uma estrela no cinema (deu nome a um filme em 2008) e nas estradas, é uma autêntica “bomba” e um dos modelos mais incríveis de sempre.

 

Plymouth Fury

Mais um modelo que chegou ao grande ecrã. Foi a estrela do filme “O Carro Assassino” de 1983. Com um motor V8 e 240 cv de potência, foram sacrificados 16 modelos durante as gravações deste filme de John Carpenter.

 

Ford Mustang

Este é um dos modelos mais icónicos da marca norte-americana. A versão mais recente conta com combustível duplo e injeção direta de alta pressão no motor V8 de 5 litros. O rugido do motor é inesquecível e quem conduz o Mustang fica completamente apaixonado.

 

Maserati GranTurismo

É o chamado “puro sangue italiano”. O estilo inconfundível aliado a uma performance desportiva intensa torna o GranTurismo num caso sério de “amor à primeira vista”. É, sem dúvidas, um dos com mais estilo deste planeta.

 

Aston Martin Vanquish

“O derradeiro GT”. Luxuoso, linhas intemporais e uma performance de bradar aos seus tornam este modelo num dos carros mais empolgantes das últimas décadas. Com 568 cv de potência máxima, vai dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos, apresentando os melhores valores de performance alguma vez atingidos por um Aston Martin.

 

Jaguar E-Type

Enzo Ferrari disse que este modelo era o carro mais bonito de sempre. Um modelo aclamado mundialmente e que voltou a andar nas bocas do mundo à conta do casamento real. A versão elétrica deste modelo foi a escolhida para transportar o Príncipe Harry e a sua esposa no final da cerimónia religiosa.

 

Citroën DS

Além do Jaguar E-Type, também o Citroën DS é muitas vezes visto em termos estéticos como um dos melhores carros que alguma vez existiu. Sabendo que foi também um modelo destes que ajudou a salvar o presidente Charles de Gaulle de uma tentativa de assassinato dá-lhe ainda mais estilo.

 

Alfa Romeo Spider

É uma autêntica relíquia e continua a ser um dos carros com mais estilo de sempre. Este modelo italiano tem sido sujeito a diversas atualizações ao longo dos anos, mas as características que tornam este modelo num dos mais icónicos de sempre continuam bem presentes.

 

Lamborghini Miura

É considerado o “pai” dos carros superdesportivos. Foi apresentado, pela primeira vez, em 1966, no Salão de Genebra: motor V12 em posição central traseira e transversal, transmissão manual de cinco velocidades, 350 cv de potência, e suspensão traseira e dianteira independente ia dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e a velocidade máxima era de 280 km/h. Um autêntico fenómeno.

 

Fiat 500

Quer falemos no antigo ou no novo, o Fiat 500 é um carro com estilo. Pode não ser o estilo potente e agressivo que muitos apreciam, mas é um estilo italiano, que continua a prender o olhar de muitos.

 

Bugatti Royale

O Bugatti Royale ou Type 41 de 1927, foi dos carros mais exclusivos alguma vez feitos, com apenas 6 a serem produzidos. Na altura estes serem os carros com mais estilo que existiam, e ainda hoje podemos ver o que neles prendia o olhar, pois a presença de um é sinal de importância, tanto na altura como hoje em dia.

 

Koenigsegg Agera RS

Apesar de o Koenigsegg One:1 ter sido recentemente adquirido por uma portuguesa, e de ser difícil escolher apenas um modelo da Koenigsegg para uma lista dos carros com mais estilo, sentimos que o Agera RS tem, em termos de estilo, alguma vantagem sobre os outros modelos da marca.

 

Veja também: