Os 5 melhores parques no Porto

São parte do pulmão da Invicta. Conheça os melhores parques no Porto e relaxe num deles. 

Os 5 melhores parques no Porto
Um roteiro pelas zonas verdes portuenses

Jardins, parques, zonas verdes na cidade do Porto. São estes os melhores parques no Porto que fornecem oxigénio e ar puro a uma cidade carregada de indústria e de pessoas. Além disso, são locais sempre excecionais para uns bons passeios de fim de semana, férias ou feriados com a família.

Os melhores parques no Porto: 5 sugestões a não perder

Parque da Cidade

Situado na zona da Boavista, o Parque da Cidade é um dos parques no Porto incontornáveis. Com uma área de mais de 10km, é possível caminhar, correr, andar de bicicleta, passear o cão, levar os miúdos a jogar à bola ou fazer um piquenique… um sem número de atividades num espaço com imensas zonas verdes, com espaço para muitas famílias.

Destaque para o lago com patos, que faz as delícias dos mais novos. É o maior parque urbano de Portugal.

parque da cidade

Parque de São Roque

Adquirido à família Calem em 1979, o Parque de São Roque não é dos mais conhecido, mas integra a lista dos melhores Parques no Porto, não só pela extensa área disponível (4 hectares), mas pela beleza paisagística que oferece.

Minaretes, sebes, repuxos, fogaréus, peças esculturais e até um labirinto de arbustos estão presentes neste parque, situado próximo da zona das Antas no Porto.

parque são roque

sao roque porto

Quinta do Covelo

Se procura um local agradável para levar os mais pequeninos, mas que não seja demasiado grande nem demasiado pequeno, vá à Quinta do Covelo. Situada na zona central da cidade, próximo de Faria Guimarães, a Quinta do Covelo oferece uma zona mais “selvagem”, com natureza para explorar e uma zona com baloiços para o mais pequenos, um esplanada e ainda uma zona de relva para relaxar.

covelo

covelo porto

Jardins do Palácio de Cristal

Instalados no centro do Porto, os jardins do Palácio de Cristal estão sem dúvida no top dos melhores Parques do Porto. Se vir um pavão a caminhar pelo meio do parque não se admire! Neste local, a fauna e a flora encontram-se e vivem em harmonia.

Aproveite para apreciar as vistas da cidade em alguns pontos deste jardim.

palacio de cristal

palacio de cristal porto

Jardim das Virtudes

Localizado no centro histórico do Porto, bem nos socalcos da encosta, o Parque das Virtudes é um dos melhores parques no Porto pela sua beleza natural e pelas maravilhosas vistas que oferece sobre a Alfândega, o Rio Douro e Vila Nova de Gaia.

Especial destaque para o Chafariz das Virtudes, um elemento de beleza única. Não deixe de visitar este jardim, que vem acompanhado por um dos melhores miradouros do Porto, a metros de distância!

virtudes

virtudes porto

Veja também: