As melhores tascas no Porto

Se há coisa que não falta na cidade Invicta são boas tascas com boa comida e bom ambiente. As melhores tascas no Porto contam com isso e muito mais.

As melhores tascas no Porto
Esqueça os restaurantes chiques

Saber onde encontrar as melhores tascas no Porto é mais do que importante para quem gosta de boa comida. Aqui há bom ambiente, boa comida e, claro, boa (e muita) bebida.

As melhores tascas no Porto: 5 sugestões


A Badalhoca

A Badalhoca é uma das melhores tascas no Porto. E é uma das mais antigas também. Hoje, quem manda na cozinha é Maria de Lurdes Guedes, que aqui chegou com 17 anos. Esta tasca é conhecida pelas sandes de presunto e saem às centenas da cozinha, diretamente para as mesas d’A Badalhoca. Sempre acompanhadas por bom vinho, claro.

Onde? Rua Doutor Alberto Macedo, 437

Quando? Seg-Sáb 09.00-14.00 e 15.30-20.00

presunto

Casa Guedes

A contar pela fila à porta, há poucos portuenses que não conhecem as sandes de pernil da Casa Guedes. Com ou sem queijo da Serra, é só escolher. Quem comanda as tropas são os irmãos Manuel e César Correia, que recebem os pedidos e os servem, respetivamente.

Onde? Praça dos Poveiros, 130

Quando? Seg-Sáb 09.00-22.30

Taberna Santo António

O que é que, além da comida e da bebida, faz uma das melhores tascas no Porto? A localização. E nesse campeonato a Taberna Santo António ganha muitos pontos, já que fica mesmo ao lado do miradouro das Virtudes. Tudo o que aqui se serve é caseiro e ao almoço as mesas voam. Comece a refeição com uns bons rissóis e termine com uma das melhores mousses de chocolate da cidade.

Onde? Rua das Virtudes, 32

Quando? Ter-Dom 11.00-23.00

mousse

Casa Portista

Há poucas casas com tanto orgulho portista como esta, uma das melhores tascas no Porto. À mesa chegam bifanas, pataniscas e bifanas, entre outras iguarias. Em dia de jogo do Dragão, é um dos melhores spots para ver a bola rolar…

Onde? Rua Mártir São Sebastião, 120 (Vila Nova de Gaia)

Quando? Seg-Sáb 07.00-21.00

Adega Rio Douro

Conhecida pelas tardes de fado vadio, às terças-feiras, a Adega Rio Douro é considerada uma das melhores tascas no Porto pela experiência de 40 anos da dona, Piedade Rodrigues. Os pratos do dia variam e chamam muitos clientes fiéis.

Onde? Rua do Ouro, 223

Quando? Seg-Sáb 08.30-22.00

Veja também: