Os 4 melhores Volkswagen de sempre

Desde o Golf até ao Beetle, damos uma vista de olhos aos melhores Volkswagen de sempre, trazidos pela segunda maior empresa de automóveis do mundo

Os 4 melhores Volkswagen de sempre
Conheça as nossas escolhas

Apesar de todos os escândalos, a marca dominou as vendas em 2015 com os melhores Volkswagen, estando alguns deles na lista dos carros mais vendidos de sempre. A marca tem planos para se tornar na maior do mundo automóvel até 2018, e com estes meninos parece estar no bom caminho.

Se juntarmos os três mais vendidos da marca, contamos com 66,5 milhões de vendas. Escândalos à parte, a Volkswagen é uma marca de qualidade com muito sucesso.

4 Carros da Volkswagen que não deixam a desejar

1. Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

O carro mais vendido da marca, o Volkswagen Golf, com 30 milhões de vendas por todo o mundo tinha que entrar na lista dos melhores Volkswagen. O Golf é considerado um mini Mercedes por ser leve, económico, poderoso e confortável – mas a preço acessível.

Desde 1974 que é produzido, e ainda não parou de vender graças à qualidade que tem. Com os avanços da marca, o Golf tem sido sempre melhorado tornando-o cada vez mais firme e responsivo, dando mais prazer à condução.

2. Volkswagen Polo

Volkswagen Polo

Em termos de carros supermini, o Volkswagen Polo é o mais vendido de sempre e só abrandou em volume de vendas por causa dos recentes escândalos que se bateram sob a Volkswagen. Em 2015, o Polo ainda conseguiu mais de 59,000 vendas por todo o mundo e mais de 12 milhões em toda a sua história.

O carro em si é como o Golf, mas apenas mais pequeno, compacto e prático para quem não quer ocupar muito espaço na estrada. O Polo foi introduzido em 1975 e ainda não parou de ser produzido.

3. Volkswagen Passat

Volkswagen Passat

O Passat foi a forma que a a marca teve de colocar um dos melhores Volkswagen no campo dos carros familiares, e conseguiu fazê-lo com bastante sucesso. O carro vendeu 15,5 milhões de unidades no total, e com razão.

Pode não ser o carro mais entusiasmante de sempre, e não faz virar as cabeças dos curiosos, mas ainda pode ser considerado luxuoso para todos aqueles que têm uma família e não têm seis dígitos na conta bancária.

4. Volkswagen Beetle

Volkswagen Beetle

O Beetle vendeu 23,5 milhões de unidades e foi o primeiro carro a vender 20 milhões em todo o mundo. Juntamente com o Passat e o Golf, estes são os três melhores Volkswagen que entram na lista dos carros mais vendidos de sempre.

O carro foi produzido desde 1938 até 2003, e foi sofrendo várias alterações ao longo desse tempo, nunca perdendo as qualidades que o tornaram popular –a maneabilidade e o fato de ser económico e em especial o design, que fazem dele uma estrela.

A LOGO está a dar 2 meses de seguro automóvel grátis. Vai perder esta oferta?

Veja também:

Continuar a Ler