Marvin Tortas
Marvin Tortas
29 Nov, 2018 - 10:16
Volkswagen Golf

Os 10 carros mais vendidos no mundo

Marvin Tortas

Os SUV têm dominado o mercado automóvel a nível mundial, mas não lideram a tabela. Consegue adivinhar qual é o carro mais vendido no mundo?

O artigo continua após o anúncio

Existem atualmente mais de mil milhões de automóveis em circulação. Mas sabe quais são os carros mais vendidos do mundo?

Desde 2010 que o mercado automóvel tem crescido em todo o mundo. As vendas de novos carros na China, por exemplo, de 2010 para 2011 cresceu 27,5%.

Mercados como o dos Estados Unidos, Brasil ou Índia, têm também ajudado a aumentar o número de automóveis vendidos nos últimos 7 anos, passando de 900 milhões para os atuais 1,2 mil milhões de automóveis em circulação.

No entanto, existe um modelo que apenas é vendido em série em dois países, Estados Unidos e Canadá, e a venda nesses países é tão significativa que conseguem tornar esta pickup como o modelo mais vendido do mundo.

Consegue adivinhar qual é?

Conheça os 10 carros mais vendidos no mundo

10. Honda HR-V / XR-V / Vezel

Honda HR-V

O Honda HR-V é o mini SUV comercializado no mundo com várias denominações distintas. Tendo em conta que na Europa é conhecido como HR-V, é este o nome que vamos utilizar.

O Honda HR-V encontra-se posicionado abaixo do CR-V, sendo um concorrente nos SUV de segmento B e é dotado de um design futurista, inovador e diferenciador.

Em todo o mundo, a Honda vendeu 646.144 exemplares deste modelo, tornando-o o 10º carro mais vendido no mundo atualmente.

O artigo continua após o anúncio

Ver carro >>

9. Chevrolet Silverado

Chevrolet Silverado

Esta é a primeira pickup desta lista. Apenas vendido em série na América do Norte e América do Sul, este modelo é um dos mais vendidos em todo o mundo. Em 2017 foram vendidas mais de 660 000 Chevrolet Silverado.

Com um potente motor V8 de 355 cavalos custa, nos Estados Unidos 49.000$, mas nem o preço relativamente elevado faz com que este modelo não seja um dos mais comprados.

Ver carro >>

8. Volkswagen Passat

Volkswagen Passat

A Volkswagen continua a marcar posição na tabela dos carros mais vendidos no mundo, e conta com este Passat como um modelo muito bem destacado.

Em 2018, foram vendidos em todo o mundo 660.453 veículos deste modelo

Já em 2019, a Volkswagen começou a comercializar a nova geração deste modelo, que tem sido um verdadeiro sucesso.

Ver carro >>

O artigo continua após o anúncio

7. Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

O Volkswagen Golf ocupa agora 7ª posição dos automóveis mais vendidos, quando em 2017 ocupava a 3ª posição.

A Volkswagen assistiu a uma quebra de 11% nas vendas, e vendeu “apenas” 731.561 exemplares do Golf. 

Mesmo com esta quebra, o Golf continua a ser o carro mais vendido na Europa e na Alemanha.

Esta quebra  pode ser explicada pelos efeitos da crise do gasóleo na Europa, e ainda pelo facto da versão deste modelo ser a mesma desde 2012.

Espera-se que a Volkswagen recupere as suas vendas com o lançamento da 8ª geração do Golf, que também conta com uma versão elétrica.

Ver carro >>

6. Honda CR-V

Honda CR-V

Mais um modelo SUV nesta lista. O Honda CR-V está à venda em Portugal. Os preços começam nos 31.500€.

No entanto, e apesar de nos Estados Unidos este ser um dos modelos de maior sucesso da marca, por cá as vendas não representam números significativos. Ainda assim, no último ano foram vendidos 748 000 novos Honda CR-V em todo o mundo.

O artigo continua após o anúncio

Ver carro >>

5. Nissan X-Trail / Togue

Nissan XTrail

O Nissan X-Trail caiu da 4ª para a 5ª posição. O modelo sofreu uma quebra nas vendas nas várias zonas do mundo, mas mesmo assim vendeu 771.145 unidades.

Nos Estados Unidos desceu cerca de 11%. E, na Europa é onde se verifica a maior perda nas vendas, aproximadamente, um decréscimo de 31%.

Isto deve-se ao lançamento de outros modelos mais recentes, ao crescimento do volume de vendas dos SUV de segmento B e C e também porque este modelo não é atualizado desde 2013. 

Ver carro >>

4. Toyota RAV4

Toyota RAV4

A quarta posição é ocupada pelo RAV4. Em 2018, foram vendidas 807.116 unidades deste modelo, mais 4% do que no ano anterior.

A Toyota lançou uma versão mais moderna, recente e tecnológica deste modelo, que pode ser equipado com várias motorizações.

As suas vendas foram alavancadas com este lançamento, e com estes números, o Toyota RAV4 torna-se o SUV mais vendido no mundo.

Ver carro >>

3. Honda Civic

Honda Civic

Com 812.767 unidades vendidas, o Honda Civic foi o último modelo a ocupar um lugar no pódio. Assim, o Civic veio ocupar o lugar do Golf no top 3 dos mais vendidos.

As vendas do Honda Civic sofreram um aumento de 2% face a 2017. Este crescimento deve-se, sobretudo, ao aumento da procura por estes carros na China.

Ver carro >>

2. Toyota Corolla

Toyota Corolla

O segundo posto é ocupado pelo mesmo automóvel que em 2017. Assim, o Toyota Corolla, assegura um lugar no pódio nos carros mais vendidos no mundo atualmente.

Comparativamente com 2017, as vendas deste modelo cresceram cerca de 1%, sendo vendidas no total 934.348 unidades de Corollas.

Segundo a marca nipónica, o Corolla já vendeu desde a sua primeira edição 44,1 milhões de unidades. O que faz dele o carro mais vendido de sempre.

Ver carro >>

1. Ford F-Series

Ford F-150

Tal como nos anos transatos, o Ford F-Series mantem a sua posição enquanto o carro mais vendido em todo o mundo.

Para permanecer em 1º lugar, a Ford vendeu em todo o mundo 1.076.153 unidades deste modelo.

Em Portugal, o F-Series não é um modelo muito popular. No entanto, ele é um verdadeiro sucesso nos EUA. Aliás, neste mercado registaram-se 84% deste modelo.

A Ford começou a produzir o F-Series em 1948 e, atualmente, este modelo está na sua 13ª geração.

Ver carro >>

Veja também