Menu semanal Bimby

Sem ideias para as refeições dos próximos dias? Confira as sugestões de almoço e jantar neste menu semanal Bimby feito para agradar a toda a família.

Menu semanal Bimby
Sugestões simples e saudáveis para esta semana

Nos dias de hoje, organizar um menu semanal é meio caminho andado para economizar em termos alimentares. Ao definir as refeições do dia-a-dia, tornar-se-á mais consciente na compra dos produtos/alimentos a utilizar na confeção e preparação das refeições. Desta maneira, praticar uma alimentação mais variada e saudável torna-se, também, mais fácil.

Assim, e para ajudar a planear e organizar o menu semanal, segue abaixo a sugestão da blogger Bimby & Sabores da Vida para os próximos 7 dias. Não sendo obrigatório seguir à risca a ementa planeada, é possível modificar uma refeição de um dia para o outro, por exemplo. Contudo, a alternância das refeições de carne com as de peixe deve ser mantida para que a alimentação seja o mais diversificada possível ao longo de toda a semana.

Sugestão de Menu Bimby para a semana de 6 a 12 de março

Apresento-lhe a minha proposta para a ementa familiar desta semana, com destaque para o doce do fim-de-semana. Não é um bolo, nem uma sobremesa. É, antes, uma sugestão saudável para um pequeno-almoço equilibrado. Uma proposta mais demorada, para desfrutar à mesa com a sua família. Bom apetite!

Segunda-feira

Almoço: Esparguete à Bolonhoesa
Jantar: Wraps de frango

Terça-feira

Almoço: Hambúrgueres de peixe
Jantar: Sopa versátil

Quarta-feira

Almoço: Empadão de carne com grelos
Jantar: Strogonoff de camarão

Quinta-feira

Almoço: Hash eggs
Jantar: Pescada salteada agridoce

Sexta-feira

Almoço: Frango à Gomes de Sá
Jantar: Creme de feijão verde

Sábado

Almoço: Feijoada de pota e linguiça
Jantar: Coelho com molho de ervas

Domingo

Almoço: Bacalhau com abóbora gratinado
Jantar: Frango com arroz de couve flor
Doce: Panquecas de queijo fresco

Veja também: