Menu semanal Bimby

Menu semanal Bimby

Sugestões simples e saudáveis para esta semana

Sem ideias para as refeições dos próximos dias? Confira as sugestões de almoço e jantar neste menu semanal Bimby feito para agradar a toda a família. 

Nos dias de hoje, organizar um menu semanal é meio caminho andado para economizar em termos alimentares. Ao definir as refeições do dia-a-dia, tornar-se-á mais consciente na compra dos produtos/alimentos a utilizar na confeção e preparação das refeições. Desta maneira, praticar uma alimentação mais variada e saudável torna-se, também, mais fácil.

Assim, e para ajudar a planear e organizar o menu semanal, segue abaixo a sugestão da blogger Bimby & Sabores da Vida para os próximos 7 dias. Não sendo obrigatório seguir à risca a ementa planeada, é possível modificar uma refeição de um dia para o outro, por exemplo. Contudo, a alternância das refeições de carne com as de peixe deve ser mantida para que a alimentação seja o mais diversificada possível ao longo de toda a semana. E já que estamos a falar de como tirar o maior proveito da nossa amiga Bimby, saiba tudo sobre os workshops de cozinha da Vorwerk!
 


Sugestão de Menu Bimby para a semana de 2 a 8 de janeiro

Adeus 2016, bem-vindo 2017! Hoje, primeira segunda-feira do novo ano, partilho uma ementa leve para equilibrar os excessos cometidos. Um menu saudável para dar as boas vindas a um ano mais consciente.

A preocupação alimentar é cada vez maior. Assim, se um dos seus objetivos para o ano 2017 é praticar uma alimentação mais saudável e equilibrada, vá em frente e veja, nesta ementa, um exemplo para começar. Motivação, empenho e determinação é o que precisa: bom ano 2017!


Segunda-feira

Almoço: Pataniscas de grão e cenoura
Jantar: Salada de peru com sementes de sésamo


Terça-feira

Almoço: Bacalhau tipo à brás
Jantar: Creme de feijão verde



Quarta-feira

Almoço: Bolinhos de peixe com manga
Jantar: Cuscuz com limão, frango e mel



Quinta-feira

Almoço: Coelho com molho de ervas
Jantar: Lombos de pescada com legumes


Sexta-feira

Almoço: Puré de brócolos com red fish assado no forno
Jantar: Creme de abóbora com sementes


Sábado

Almoço: Laços do mar com feta
Jantar: Bacalhau fresco no forno com crosta de puré



Domingo

Almoço: Polvo grelhado com pasta de azeitonas e chips de legumes
Jantar: Caldo verde sem batata
Doce: Parfait de maçã e iogurte grego


Veja também:

Bimby & Sabores da Vida Bimby & Sabores da Vida

Bimby & Sabores da Vida é um blog essencialmente de culinária, onde Tânia Tiago partilha receitas e experiências gastronómicas, sempre com uma valiosa ajuda: a Bimby. Como mãe, Tânia aborda também, no seu Bimby & Sabores da Vida, temas relacionados com bebés e crianças, alimentação, entre outros. Porque saborear a vida faz todo o sentido...

Também lhe pode interessar: